Vereadores de Estrela- Belkis é empossada. Concessão de auxílio financeiro a médicos do Programa Mais Médicos é aprovada.


Belkis é empossada. Concessão de auxílio financeiro a médicos do Programa Mais Médicos é aprovada.

Posse

Devido a problemas de saúde o vereador Felipe Schossler (PPS) pediu afastamento da Câmara de Vereadores, em seu lugar assumiu na noite desta segunda-feira (07/04) a suplente Bélkis Carolina Calsa (PPS), que se torna a segunda mulher a ocupar um assento na Câmara nesta legislatura, assim como a colega Lorena Hauschild (PR).

Tribuna Livre

Atendendo convite do vereador Paulo Roberto Birck (PTB), a Tribuna Livre foi ocupada esta semana pelo Secretário Municipal de Saúde, Elmar André Schneider, que apresentou aos vereadores as ações de sua pasta.

Sessão

Constavam na Ordem do Dia inicialmente seis projetos. Por solicitação do Executivo Municipal o Projeto de Lei 066-02/2014, que cria dois cargos de Coordenador de Capatazia no Quadro de Cargos em Comissão e Funções de Confiança do Poder Executivo, foi retirado da pauta para adequações. Os demais projetos foram aprovados com abstenção da recém empossada vereadora Bélkis Carolina Calsa (PPS), que justificou a abstenção por não ter acompanhado o trâmite dos projetos e por isso não ter domínio sobre o conteúdo dos mesmos. O Projeto de Lei 067-02/2014, que adapta o Orçamento vigente em 2014, autorizando a abertura de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação; o Projeto de Lei 068-02/2014, que adapta o Orçamento vigente em 2014, autorizando a abertura de crédito suplementar no orçamento da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico para cobrir despesas com a manutenção da Secretaria ao longo do ano; o Projeto de Lei 069-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a ajustar Dação em Pagamento de Dívida Tributária com Arestides Dorival Brenner; oProjeto de Lei 070-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a conceder um auxílio financeiro, no valor de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais), à Sociedade Evangélica Educacional de Estrela; e oProjeto de Lei 071-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a celebrar concessão onerosa de direito real de uso, de imóvel no centro da cidade, para a empresa Hartmann Engenharia Ltda; e por solicitação do Executivo também foi votado e aprovado com a abstenção da nova vereadora o Projeto de Lei 075-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro aos médicos participantes do Projeto Mais Médicos.

Expediente recebido

Nesta semana dois projetos deram entrada no expediente e foram encaminhados para as comissões permanentes. São eles o Projeto de Lei 073-02/2014, que autoriza o Poder Executivo ceder servidor mediante celebração de Convênio à Fundação Vovolândia São Pedro; e o Projeto de Lei 074-02/2014, que Autoriza a realização de Convênio de cooperação mútua entre os municípios de Estrela e Bom Retiro do Sul.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela acontece às 18h30min da próxima segunda-feira (14/04), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

Nenhum comentário: