Smel comemora: em uma semana, quase mil atletas


Smel comemora: em uma semana, quase mil atletas

Desta até a próxima segunda-feira (14), cerca de mil atletas, entre crianças, jovens e adultos estarão em quadra, ou campo, para disputar uma modalidade esportiva promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela. Conforme o secretário Julio Saldanha Pereira, já é uma marca da pasta a diversidade esportiva. “Buscamos incluir novos esportes, ampliar as competições já existentes e incentivar a participação das equipes e atletas”, observa.

Na segunda-feira, no Parque Princesa do Vale, ocorre a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete para a categoria sênior. Já na terça-feira (7), 28 equipes representantes de 13 escolas do município iniciam os Jogos Escolares de 2014. Os cerca de 400 atletas inscritos são uma parcela da competição que ainda prevê jogos de xadrez, no mês de maio; futsal e handebol, nos meses de agosto e setembro; e vôlei, basquete e atletismo, nos meses de outubro, novembro e dezembro. (Quadro)

A semana ainda reunirá equipes da Linha Lenz, Costão, Winck, Geraldo Alto, Porongos e Arroio do Ouro para jogos do Intercomunitários. Somados, serão 948 atletas do município envolvidos nas competições. “Há muito trabalho para organizar cada uma destas atividades, porém a retribuição é ver boa parte da comunidade envolvida”, frisa Pereira. Junto a isso, mais de mil crianças do município participam semanalmente de diversas escolinhas oferecidas pela secretaria.

Nenhum comentário: