Feira de Peixe deve comercializar 12 toneladas em Estrela-RS


Feira de Peixe deve comercializar 12 toneladas

Cerca de 12 toneladas de pescado deverão ser comercializadas durante as feiras especiais de páscoa realizadas em Estrela. A estimativa é da Secretaria de Agricultura, que para atender melhor a população realiza feiras extraordinárias na quarta e quinta-feira (16 e 17).

Para o secretário de Agricultura, José Adão Braun, a qualidade do peixe criado no município atrai consumidores de toda região. “Nossa feira, que é uma das poucas a ocorrer todos os meses, oferece bons peixes e tem sido procurada por muita gente, inclusive da capital do Estado”, lembra. Bom para o município e para os criadores, que com a prática acrescentam uma renda extra.

Já os consumidores, como Tiago Berwanger, saem satisfeitos com o pescado fresco. Ele adquiriu dois quilos de carpas para a Sexta-feira Santa, época em que é tradicional o consumo. “A feira está muito boa, vale a pena”, conclui. Na quinta-feira, além da feira realizada na Praça Henrique Roolaart, das 7h às 20h, haverá comercialização de peixes também no Bairro das Indústrias, das 7h às 19h (próximo a rótula de acesso ao bairro).

Matéria: Jônatas dos Santos
Foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: