Prefeitura de Estrela inaugura unidade de Estratégia de Saúde da Família no Bairro Moinhos


Governo de Estrela inaugura unidade de Estratégia de Saúde da Família no Moinhos

Centenas de pessoas acompanharam, na manhã de sábado (21), a inauguração da nova unidade da Estratégia de Saúde da Família no Bairro Moinhos. O ato contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito Carlos Rafael Mallmann e a primeira-dama Carine Schwingel, o secretário de Saúde Elmar Schneider, demais secretários, vereadores, representantes de entidades e órgãos ligados a saúde. A obra, iniciada no governo passado, passou por ajustes e foi concluída na atual administração, com um investimento total de R$ 557,8 mil.

O secretário de saúde disse que a unidade é um marco na história do bairro. Lembrou que, além da estrutura física, haverá atendimento diário de um médico da família. ”Estou muito feliz, pois conseguimos entregar o posto de saúde antes mesmo de terminar o ano de 2013, fico orgulhoso com toda a equipe que se empenhou neste ano para fazer desse sonho, uma realidade” afirma Schneider. O prefeito falou sobre as conquistas deste ano e disse que a unidade, aguardado há 10 anos, está sendo entregue. Após a benção ecumênica do padre Genico Schneider e do pastor Gilsiney Tetzner as pessoas puderam conhecer a nova estrutura.

A inauguração teve ainda a Escola do Chimarrão de Venâncio Aires e a Banda de Estrela. O Smelito levou as crianças da comunidade para um passeio. O momento mais esperado, no entanto, foi a vinda do Papai Noel, que chegou escoltado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. Além de presentes, as crianças receberam lanches.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: