Alunos de Agronomia da UFRGS apresentam trabalho em Estrela


Alunos de Agronomia da UFRGS apresentam trabalho em Estrela

Os alunos da faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) apresentaram, na sexta-feira (6), o resultado dos projetos finais da disciplina de Planejamento Agronômico Integrado (PAI), iniciado no mês de agosto em propriedades assistidas no município de Estrela.

Os estudantes dividiram-se em três grupos para poder desenvolver seu trabalho nas três propriedades selecionadas. Na parte da manhã foram apresentados para os produtores Jatir Sulzbach, Luís Mallmann e Eloi Wermann o diagnóstico e as propostas com entrega dos relatórios finais, análises de solo e água e um CD com as apresentações. Os alunos trouxeram novas ideias e proposições no que se refere a aspectos econômicos, sociais e ambientais, com o intuito de melhorar a produção e a qualidade de vida no meio rural. Nas três propriedades selecionadas ocorre a sucessão familiar.

Na parte da tarde, o encontro ocorreu na Câmara de Vereadores. O secretário de Agricultura, José Adão Braun apresentou o município e a potencialidade do setor primário. Estiveram presentes alunos e professores da Ufrgs, representantes das propriedades, Emater, Cooperativa Languiru e Dália Alimentos, além da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico. Após a apresentação dos alunos, foi ministrada palestra sobre o manejo de dejetos animais.

Matéria: Jônatas dos Santos
Foto: Joílson Pereira

Nenhum comentário: