Janelas do Natal emociona em Estrela-RS



Grande público presente no evento promovido pela Secretaria da Educação de Estrela na noite de 12 de dezembro. As crianças das escolas municipais fizeram apresentação de canções natalinas que emocionou a todos. O evento contou com a presença da primeira dama Carine Schwingel. O secretário da Educação Marcelo Mallmann desejou a todos Feliz Natal. No final ocorreu a Chegada do Papai Noel que veio no caminhão do Corpo de Bombeiros trazendo muitas balas para criançada.

Fotos - Airton Engster dos Santos

Janelas do Natal emociona público

Um grande público lotou a Praça Menna Barreto na noite de quinta-feira (12), na primeira edição do Janelas de Natal. O evento, promovido pela Secretaria de Educação, utilizou as janelas do antigo prédio da Polar como palco para crianças das escolas municipais apresentarem danças e coreografias. Um tablado em frente ao prédio também foi utilizado. Conforme o secretário Marcelo Mallmann, o projeto quis aproveitar a beleza do prédio e a faixada com 14 janelas iluminadas.

O evento foi aberto pelo cantor gospel Smailer Daniel dos Santos. Vencedor do Concurso de Oratória de 2011, emocionou o público com canções tradicionais. Luzes iluminaram as crianças em cada apresentação. Algumas escolas trouxeram instrumentos, como a Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer, do Bairro Auxiliadora. Outras, como a Emef Leo Joas, do Bairro das Indústrias, apresentaram-se em forma de coral, com voz e violão. Ao todo, 130 crianças e adolescentes participaram da apresentação e juntaram-se para cantar duas músicas de encerramento.

O Papai e a Mamãe Noel finalizaram a programação distribuindo guloseimas a todos. “O espetáculo foi um sucesso. Emocionou pais e deixou a todos com a expectativa para a próxima edição”, finaliza. Na Câmara de Vereadores, o público jovem também compareceu para o Projeto Fusão Musical, que uniu a Banda Vulgar e Diego Dia.




































Nenhum comentário: