Prefeito Carlos Rafaael Mallmann faz visita a empresas da cidade


Prefeito faz visita a empresas da cidade

O prefeito Carlos Rafael Mallmann e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Wermann visitaram, nesta sexta-feira (6), duas empresas do município: a Univale Comércio de Bebidas e a Rodonaves Transportes. O objetivo foi o de conhecer melhor os investimentos realizados na cidade.

Na Univale os gestores foram recebidos pelo diretor da empresa, Nestor Müller, que apresentou os setores de logística, vendas e transporte. A Univale conta hoje com cerca de 170 colaboradores e atende 54 municípios da região com produtos da marca AmBev. “Investimos na ampliação do nosso depósito e em sistemas de gestão que nos possibilitam acompanhar cada entrega on line via satélite, minimizando as perdas e evitando erros”, salienta Müller.

Já na Rodonaves, empresa que instalou-se em Estrela há três meses, foram recepcionados pelo gestor de unidade Vanderlei Carlson. A empresa familiar com matriz em São Paulo possui 160 unidades em todo país. Carlson destaca que Estrela foi escolhida por ser um centro logístico para o RS. “Aqui estamos perto tanto da capital quanto da região serrana. Há muitos acessos, o que é fundamental para o transporte de cargas”, afirma.

Visitas a empresas tradicionais no município e novos investimentos devem ocorrer semanalmente. “Queremos nos aproximar cada vez mais do nosso investidor, saber das suas experiências e necessidades. Estrela cresce a medida que há sinergia entre estas forças produtivas”, finaliza o secretário Wermann.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: