Ato marca início de obra na Linha São José em Estrela-RS


Ato marca início de obra na São José

Oito produtores rurais da Linha São José, no interior de Estrela, comemoraram o início da obra, na terça-feira (10), que vai tirá-los do isolamento na época de cheias. Uma parceria entre o Governo de Estrela e o Governo do Estado possibilitou a concretização do projeto.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Luiz Fernando Kalsing, a elevação em três metros da Estada Municipal Boa Vista, vai dar acesso às propriedades na época de cheias. “É uma reivindicação de mais de 50 anos destes moradores, que agora vai se tornar realidade”, lembra.

O ato de início das obras contou ainda com a presença dos secretários de Saúde, Elmar Schneider e de Meio Ambiente, Hilário Eidelwein, além dos vereadores José Itamar Alves, Marcelo Braun e Andreas Hamester. O produtor Pedro Berwanger, em nome dos demais moradores, agradeceu ao Executivo pelo empenho em atender ao pedido. A localidade sofria com a perda da produção de aves, leite e suíno pelo fechamento da via acima da cota de 21 metros.

No trecho de cerca de 500 metros trabalham uma retroescavadeira e dois caminhões do convênio assinado com o Governo do RS que prevê 300 horas da máquina e 800 horas dos caminhões ao município. Kalsing ressalta a importância da parceria que fará a obra praticamente a custo zero.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: