Realizada reunião promovida pela Defesa Civil de Estrela para tratar de cargas e produtos perigosos


Defesa Civil realizou reunião em Estrela

Na terça-feira dia 10 de setembro de 2013, tendo por local a Câmara de Vereadores de Estrela, foi realizada uma reunião promovida pela Defesa Civil de Estrela para tratar de cargas e produtos perigosos.

O evento teve palestra do Coordenador da Defesa Civil de Estrela Jorge Both, com participação do Coordenador Regional Tenente Coronel Renner e Elias Daniel Pancio – 1º Tenete do QTPM – da Divisão de Apoio Técnico de Porto Alegre.

Diversas autoridades estiveram presentes, como secretários, vereadores, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. Outras entidades como Hospital de Estrela, Aepan-ONG, UAME e pessoal de apoio técnico da Defesa Civil de Estrela, também participaram da reunião.

Foi comunicado que no dia 16 de outubro deverá acontecer um Simulado sobre medidas de segurança a serem adotadas em caso de acidente com produtos perigosos, tóxicos e inflamáveis. Marcado para o bairro das Indústrias, mais especificamente a Vila Tereza.

Segundo Jorge Both são medidas que vão se tornar padrão e poderão ser adotas em qualquer situação de acidente com produtos e cargas perigosas no município de Estrela. A escolha do bairro das Indústrias tem a ver com uma fábrica que trabalha com grande quantidade de inflamáveis e ainda deverá receber um produto químico novo (Sódio Metálico) o qual requer medidas de segurança.

Na próxima quarta-feira (18 de setembro) deverá acontecer uma nova reunião para detalhar melhor as atividades do Simulado e competências de cada entidade envolvida na operação. 

Texto e Fotos – Airton Engster dos Santos















Nenhum comentário: