COLUNA DO LUCA – 23.09.13 - Jornal O Informativo do Vale


COLUNA DO LUCA – 23.09.13 - Jornal O Informativo do Vale 
Luiz Carlos Freitag 


É um orgulho para Estrela ser a sede das empresas Iccila e Conpasul. Elas, em consórcio, estão fazendo as obras de duplicação da BR 386 entre Estrela e Tabaí. Cada vez que vou a Porto Alegre, as novidades na obra mostram a perfeição do trabalho que está sendo realizados. Pontes, viadutos, aterros, asfalto concluído... Mal dá para esperar o final da obra. Pena que o problema com a área indígena esteja atravancando a obra – mas isso nada tem a ver com as duas empresas. Na pessoa de Günther Wagner e Nilto Scapin (fotos), ficam aqui os cumprimentos para as duas construtoras.


Muito bem, estou de volta. Passei uma semana na Praia de Pajussara, em Maceió-Al, com minha esposa Noeli, mais o meu primo Mário Polto e esposa Masé, de São Paulo. Na foto, estou com o meu chimarrão admirando a paisagem do prédio onde alugamos um apartamento. Realmente, por enquanto as praias de Maceió são as mais lindas e bem cuidadas que visitei até agora. De causar inveja. Lá realmente vale a pena visitar.

Secretário do Meio Ambiente de Estrela, Hilário Eidelwein me passou a informação: Está sendo instalado um sistema com nove câmaras de vigilância na UTL - Usina de Tratamento de Lixo de Estrela. Será monitorada a entrada e saída do local, bem como todas as atividades que ali acontecem. O início do funcionamento deve ser até o final deste mes. “Inicialmente será tudo monitorado na Secretaria, mas em breve também estará no site da Prefeitura e toda a população poderá acompanhar o que acontece lá” - disse o Secretário.

FRASE DA SEMANA: “Devemos separar o joio do trigo, ou seja: Acompanhar os Deputados Estaduais, Federais e Senadores - ver o que estão fazendo e quem fica só enrolando”. (Andreas Hamester, vereador do PP de Estrela).

Nenhum comentário: