Câmara de Vereadores inicia Resgate da memória política de Estrela


Câmara inicia “Resgate da memória política de Estrela”

A Câmara de Vereadores sedia, a partir do próximo dia 16, uma série de exposições intituladas “Resgate da Memória Política de Estrela”.

Serão expostos documentos do arquivo histórico da Câmara, do arquivo documental da AEPAN, e dos partidos políticos.

O objetivo é resgatar nas exposições a memória da construção política do município, enfocando as realizações de cada partido político constituído de Estrela, no intuito de aproximar partidários, simpatizantes e a população.

O supervisor administrativo da Câmara de Vereadores, Daniel Pedrini lembra que outras exposições históricas ocorridas neste ano despertaram a idéia de resgatar também o aspecto político-partidário da história local. “A Câmara de Vereadores é o espaço ideal para este fim” afirma.

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, José Itamar Alves, as exposições sobre o ex-prefeito Adão Henrique Fett, de arquivos históricos do Legislativo e agora sobre a história política reforçam a Câmara como uma plataforma para estas discussões. “É próprio desta Casa discutir assuntos diversos, seja através do plenário ou incentivando o conhecimento de aspectos da nossa história” conclui.

A série inicia no dia 16, com a exposição “30 anos de PT no município - a trajetória da Estrela”, e vai até o dia 27, no mezanino da Câmara.

Joilson Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário: