Embaixador da Nigéria apresenta possibilidades de investimentos em Estrela-RS




Embaixador da Nigéria apresenta possibilidades de investimentos

Na tarde de segunda-feira, no Estrela Palace Hotel, em Estrela, ocorreu a visita oficial do embaixador da Nigéria, Vincent A. Okoedion. A oportunidade do encontro ocorreu após reunião no mês de agosto, em Porto Alegre, quando o Porto de Estrela foi pauta. A Nigéria é importadora de várias matérias primas do Brasil, sendo o principal parceiro econômico no Continente Africano.

A comitiva composta ainda pela embaixatriz Precious Blossom Okoedion, pelo cônsul honorário Evaldo Silva Júnior e sua esposa Melita Hickel foi recepcionada pela banda municipal e assistiu a uma breve apresentação do Grupo Folclórico de Estrela antes de reunir-se com empresários de diversos setores e imprensa regional.

Okoedion disse que a Nigéria representa um mercado comum na África, representando uma população de cerca de 300 mil habitantes. O país tem uma economia basicamente voltada para extração de petróleo e minérios e por muitos anos sofreu com o descaso com a agricultura. "Nosso governo não fez os investimentos necessários neste setor, mas encontramos no Brasil, em especial no RS vários parceiros, que tem a tecnologia agropecuária que precisamos", enfatizou.

Ao apresentar a Nigéria, o embaixador falou de oportunidades de negócios, especialmente na agricultura. Disse que o governo está subsidiando o arrendamento de terras, cedidas por 99 anos sem a cobrança de impostos, no esforço para diversificar a produção. Ressaltou que o país está fazendo altos investimentos em estradas, aeroportos e portos. Okoedion sinalizou a possibilidade de retornar ao município para aprofundar relações em áreas específicas, como no setor de suplementos agrícolas.

Para o prefeito Carlos Rafael Mallmann, a visita abriu um canal de comunicação com o município e o país. Antes da recepção a comitiva foi recebida no Gabinete do Prefeito em um encontro particular. Participaram ainda da mesa oficial a primeira-dama Carine Schwingel, o vice-prefeito Valmor Griebeler e o diretor da vice-presidência de eventos da Cacis, Marcos Corbelini.

Fotos: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: