COLUNA PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 12.09.13


COLUNA PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 12.09.13

MAGRA-INVENTIVA:Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

LUIZ (PMDB):"Hoje serei excepcionalmente breve".

ADRIANO (PPS):"Empresários que ajudaram na enchente estão agradecendo por este agradecimento".

ELIO (PTB):"Eu vi tirar a parede de tijolos, era a transparência".

FRASE: "Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você, vá comer, pode ser fome." (Filósofo, no Salão do Hermes e do Leonardo)

A Multifeira, 3ª Edição, foi um sucesso. Só ouvi elogios por parte de quem visitou o local. Na Câmara de Vereadores, os elogios também foram muito bons, por parte dos Vereadores Gérson. Vanderlei, Ernani, Andreas, Felipe, Paulão, Adriano e José Alves. Foi elogiada tanto a Prefeitura como a CACIS, bem como os empresários que foram expor seus produtos. E os shows também mereceram destaque do público em geral.

Inclusive José Alves (PTB) elogiou o Prefeito Rafael Mallmann, pela sua idéia de comprar uma área de terras para construir um grande Centro de Eventos, para realizar promoções como a Multifeira, entre outras. "Para esta edição, faltou espaço, por isso elogio a visão do Prefeito em ter intenção de comprar uma área de 10 hectares para construir o novo local", afirmou.

A PZE Sistema de Segurança de Estrela está com sua equipe 100% capacitada para atender eventos. "A segurança de quem vai a um evento é muito importante", disse Paulo César Gross. Mas o principal é a segurança eletrônica e para isso a PZE fica cada vez mais capacitada. Inclusive está fazendo um estudo para monitoramento das ruas de Estrela. Novidades em breve.

O Desfile de 7 de Setembro também foi elogiado pelos Vereadores. Ernani de Castro (PMDB) teceu muitos elogios para a Brigada Militar Mirim. "A gurizada fardada chamou muita atenção e arrancou muitos aplausos", afirmou.

Falando em Ernani: Ele lamentou que a Avenida Rio Branco seja palco de tantos acidentes. "Alguma medida tem que ser tomada, não tem mais lombada eletrônica e a imprudência está cada vez maior. Além do abuso da velocidade". Disse que antes de termos mais vítimas fatais algo tem que ser feito pois a cada dia tem mais veículos trafegando em Estrela. Felipe Schossler (PPS) afirmou que não queria culpar ninguém, mas não concorda com o atendimento da SAMU. "Cheguei junto num acidente na Rio Branco, liguei para a SAMU, ouvi 17 segundos de música. Liguei para os Bombeiros e em dois minutos eles estava atendendo a vítima. A SAMU só chegou sete minutos depois dos Bombeiros", afirmou.

Paulão Scheeren elogiou o estado do Trevo de acesso a Estrela. Disse que o local está recebendo muitos cuidados, está muito bonito. "Pena que temos lá um problema com o lixo, muita gente joga sujeira no local. Não sei o que poderia ser feito, talvez colocar uns latões no local". Mas realmente o trabalho do Secretário do Meio Ambiente está recebendo muitos elogios, tanto de Vereadores como da população em geral.

Depois dos elogios para o Desfile de 7 de Setembro, feito por vários Vereadores, Andreas Hamester (PP) lembrou que estamos às vésperas da Semana Farroupilha. "Devemos nos unir nas homenagens para o Rio Grande do Sul", lembrou.

Hoje à noite acontece Assembléia Mensal da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Será na sede da Associação dos Moradores do Bairro Imigrante. Deverá se fazer presente, como convidado, o Secretário Municipal da Saúde Elmar Schneider. E para a Assembléia posterior, dia 10 de outubro, já foi convidado o Prefeito Rafael Mallmann. Falta só definir qual o Bairro que vai sediar esta reunião.

Ainda sobre acidentes: Um dos problemas sobre as Lombadas Eletrônicas, é seu alto custo para o município. Tudo está sendo estudado pelo setor de Trânsito da Prefeitura, algo vai ser feito, sem dúvida. Um paliativo - e que dá muitos resultados positivos - é a colocação de quebra-molas, que estão sendo pedidos por moradores de vários Bairros. Mas colocá-los na Avenida Rio Branco, não sei se seria algo ideal.

Uma coisa está chamando atenção: Está bem maior o público presente nas segundas-feiras, na Câmara de Vereadores. Claro que não é o público ideal, mas os que vão até ali olham e ouvem "in loco" a atuação dos Nobres Edis. Fica o convite: Duvidada de alguma informação divulgada pela Imprensa? Vá a uma ou duas Sessões Legislativas e veja ao vivo o que ali acontece.

Meu amigo Eldor Benovit, está vendendo seu restaurante localizado ao lado da Univale, Bairro dos Estados. Acho que está se aposentando. Interessados podem tratar pelo fone 9555 2404.

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) deu o Prêmio de Mérito em Administração a tres administradores do nosso Estado: Um deles, é aqui da Região. Trata-se de Egon Édio Hoerle, Presidente da Certel e da Certel Energia. Estrela, em parte, também deve se sentir homenageada, pois Egon, antes da emancipação de Teutônia, foi um dos conceituados Vereadores de Estrela. Ficam aqui também meus parabéns pela conquista.

Nenhum comentário: