Vale do Taquari Esportes - 7 de janeiro de 2013



Esportes Vale do Taquari - 7 de janeiro de 2013
Alexandre dos Santos - Repórter

Copa Verão de Futebol Sete inicia dia 19
 O Camping do Pretto da cidade de Encantado sediará a partir do dia 19 de janeiro a primeira Copa Verão de Futebol Sete, realizada pela Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo, em parceria com a Rádio Energia Pop 97.7 FM. Os jogos serão realizados aos sábados e cada equipe pode inscrever até 12 atletas.
As fichas de inscrição estão disponíveis na secretaria e no camping. As mesmas devem ser devolvidas até o dia 14 de janeiro, quando ocorre uma reunião, às 19h30min, no Auditório Brasil do Centro Administrativo Municipal, para a entrega do regulamento e sorteio das partidas. As inscrições estão abertas no valor de R$ 100 por equipe. Mais informações pelo telefone (51) 3751-3400 ramal 2409, (51) 8118-5535, com Tiago Marchese, ou (51) 9659-0444, com Rubilar Klauck.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Grêmio e Internacional iniciam no próximo domingo a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio terá um recorde no número de participantes: 100, divididos em 25 grupos.
Grupo A, em Presidente Prudente: Grêmio, Aquidauanense (MS), Espigão (RO) e Grêmio Prudente;
Grupo W, em Osasco: Internacional, Paulista, Nacional (AM) e Grêmio Osasco;
Grupo F, em Penápolis: Juventude, Penapolense, Náutico e Portuguesa;
Grupo P, em São Bernardo do Campo: Caxias, Fortaleza, São Bernardo e JV Lideral (MA).

Tabela de jogos da dupla Gre-Nal:
Grupo A, Grêmio:
Domingo, dia 06-01: Grêmio 2 x 0 Aquidauanense (MS)
4ª feira, dia 09-01: Grêmio x Espigão (RO)
Domingo, dia 13-01: Grêmio x Grêmio Prudente.

Grupo W, Internacional:
Domingo, dia 06-01: Internacional 4 x 1 Paulista de Jundiaí
4ª feira, dia 09-01: Internacional x Nacional (AM)
Sábado, dia 12-01: Internacional x Grêmio Osasco

Demais jogos dos gaúchos na 1ª rodada:
Juventude 3 x 0 Portuguesa
Caxias 1 x 1 Fortaleza

LAJEADENSE
Amistoso, dia 11-01-2013:
No Estádio Alviazul: CE Lajeadense x Cerro (UR)

GRÊMIO
Pré-temporada: O Grêmio continua com as atividades na pré-temporada que está sendo realizada em Porto Alegre. Neste momento são priorizados os trabalhos físicos, a cargo do preparador físico Antônio Mello.

Souza: Após um longo período de negociações, Grêmio e Porto acertaram o preço da venda dos direitos econômicos de Souza. O time português aceitou reduzir o valor inicial de 10 milhões de euros para 3 milhões e fazer um parcelamento. O último entrave para o retorno do volante a Porto Alegre é a quantia que será paga à vista.

ParáFalta acerto junto aos investidores que detêm 75% dos direitos econômicos do lateral.

MeiaO canhoto Jean Deretti, 19 anos, promessa do Figueirense, deve ser trocado por Maylson, Felipe Nunes (que já estão em Florianópolis) e Willian Magrão.

Kléber ficaO diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, afirma que não há propostas pelo atacante Kleber, apesar de notícias de sondagens do futebol do Catar. Ainda em recuperação de lesão, ele está fora dos confrontos contra a LDU, pela pré-Libertadores.

Descartado: O meia argentino Riquelme foi oferecido ao Grêmio, no entanto, a direção gremista não se interessou pela contratação do atleta. O jogador está a mais de seis meses parado e custaria R$ 500 mil por mês.

Vargas: O atacante Vargas, do Napoli, que interessa ao Grêmio, São Paulo e Flamengo, ganhou um novo pretendente, o Arsenal, da Inglaterra, também manifestou a intenção de contratar o atleta.

Jean Deretti: O meia-atacante Jean Deretti, do Figueirense, deve ser trocado por três atletas do Grêmio. Dois já estão em Florianópolis e trabalhando com o grupo. São eles Maylson e Felipe Nunes. O técnico Adilson Batista, novo treinador do clube, ainda quer o volante Willian Magrão.

Bruno Collaço: O lateral Bruno Collaço foi emprestado ao Náutico.

Dispensáveis: Os jogadores Gabriel, Edilson e Ânderson Pico estão fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo e devem ser negociados.

INTERNACIONAL
Pré-temporada: Um grande número de torcedores esperou o Internacional no Hotel Serrano, em Gramado, na noite deste domingo. O ônibus com a delegação colorada chegou por volta das 22h30min sob fogos de artifício e muitos gritos de apoio dos colorados que se mobilizaram para receber os atletas. O Internacional permanece em Gramado realizando a pré-temporada até o dia 19 de janeiro. A segunda etapa da pré-temporada será em Bento Gonçalves, a partir do dia 21 de janeiro.

Guiñazu: O volante Guiñazu deixou o Internacional e se transferiu para o Libertad, do Paraguai. No sábado pela manhã, o jogador concedeu entrevista coletiva falando sobre sua saída do clube e se despediu do grupo de jogadores.

Dagoberto: O atacante Dagoberto pode ser negociado com o Cruzeiro. O jogador, de 29 anos, é tratado nos bastidores da Toca da Raposa como o "substituto" de Montillo, contratado pelo Santos. Dagoberto tem contrato com o Inter até janeiro de 2017.

Negócios: A direção do Internacional pretende fechar nesta semana a contratação de pelo menos dois jogadores: o lateral Bruno Peres (Santos) e o meia Vitor Júnior (Corinthians). O Inter ainda buscará mais um lateral-diretio, que está na Europa, um volante e um atacante de velocidade.


Nenhum comentário: