Luiz Carlos Freitag - 28 de janeiro de 2013 - Coluna do Luca


Coluna do Luca - Luiz Carlos Freitag 


A AMBAPI – Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros – Estrela, prepara o início de suas promoções em 2013. A primeira, é dia nove de março – Jantar Baile com animação do Embalo Musical com Celso Machado, de Sapiranga. A diretoria (foto) esteve reunida tratando do evento e como sempre, a AMBAPI serve o churrasco na mesa, no espeto, pois considera esta tradição uma maneira de agradar os participantes.


Me chamou a atenção, um condomínio diferente, em Colinas. A torre de telefonia, que fica no centro da cidade (foto) está com um aglomerado de ninhos de pássaros. Enorme – e cada vez maior. Deve ter uns dois metros de altura, seguramente. Fica próximo a sede da Brigada Militar. Por enquanto acho que nãoe stá causando problemas, tomara que os pássaros não resolvam fazer sacadas em frente às antenas de micro-ondas, dão podem começar a surigr problemas.


Novidade que está tomando forma: O Energético Fusion, lançado pela Ambev. Segundo o Coordenador de Marketing da Univale, José Ivan Maia (foto) agora serão lançadas também embalagens maiores pois atualmente as latas são só de 250ml. “Os grupos Red Bull, Coca-Cola, Ambev GlobalBev e Grupo Petrópolis disputam o primeiro lugar em energéticos e a Ambev, que detém uma acachapante participação de 70% no mercado de cervejas no Brasil, está se utilizando de estratégias de marketing que em pouco tempo deverão elever bastante a venda do energético Fusion”, disse Ivan.

Esta informação vem ao encontro das necessidades não só de Estrela, mas de toda a Região. O Chefe de Gabinete Cliver Fiegenbaum, do prefeito Rafael Mallmann, me informou que 30 dias o aeródromo de Estrela vai estar apto novamente para o uso de aeronaves. Não poderá ser utilizado ainda (oficialmente), porque está interditado. Mas já iniciou o trabalho para a sua desinterdição. “Vai ser marcada a vistoria, que deverá acontecer nos próximos meses”. Cliver disse que isso é demorado, mas a intenção é conseguir sua liberação talvez ainda para este ano.

Foi anunciado ano passado que teríamos desconto nas nossas contas de luz, a partir de janeiro - foi implantado dia 24. O desconto para residências ficou em 18%. Nossa Região, atendida pela AES Sul, terá um desconto de 23,62% nas contas. É que entre 2005 e 2012 tivemos um aumento real de 80% nas contas de luz. É, acho que o Lula dançou, pois com essa medida, parece que a Presidente Dilma Rousseff lançou sua campanha à reeleição. Mas parece que vai ter uma compensação: Baixa a conta de luz mas vai aumentar o preço da gasolina, que já é uma das mais caras do mundo apesar de sermos auto-suficientes.

FRASE DA SEMANA: “Cultura e esportes bem desenvolvidos são um trabalho importante antidrogas”. (Vereador Andreas Hamester-PP)

Nenhum comentário: