Vale do Taquari Notícias - 21 de janeiro de 2013


Notícias Vale do Taquari - 21 de janeiro de 2013

A Secretaria da Agricultura de Roca Sales estará recebendo até o dia 29 de março o Talão de Produtor dos agricultores com as notas extraídas em 2012. Mesmo quem não extraiu nenhuma nota deve fazer a apresentação, evitando assim, que o talão seja baixado junto à Receita Federal.

Hoje, a partir das 14 horas, uma equipe da Prefeitura de Doutor Ricardo estará na Linha Zanella para dar início ao levantamento dos talões de produtor.  
A etapa municipal do Garota Verão ocorreu  sábado, dia 19, no Ginásio de Esportes do Parque João Batista Marcheseem Encantado. Treze candidatas se inscreveram, sendo nove de Roca Sales e quatro de Encantado. Pelo município de Encantado foi eleita Garota Verão, Vitória Bertozzi Lahúde, já Giulia Momberger de Vargas, foi a escolhida entre as candidatas de  RocaSales. A etapa regional ocorre dia 15 de fevereiro em Lajeado.  
Hoje, às 08 horas, ocorre na Prefeitura de Capitão, a transmissão do cargo do prefeito César Beneduzi para o vice Fabiano Daltoé. Beneduzzi retorna no dia 05 de fevereiro, e na semana seguinte viaja para Brasília. 
             
Uma situação incomum para o momento político aconteceu em Sério. Apesar da campanha acirrada, o prefeito vencedor Elir Sartori encontrou a prefeitura com dinheiro em caixa e recursos empenhados para obras que estão em andamento.
       
Hoje, das 14 às 18 horas, o Sincovat realiza na sua sede, em Lajeado, das 14 às 18 horas, o curso “Desoneração da Folha de Pagamento”. O foco será a aplicação da legislação previdenciária.
                
Está programada para hoje, às 14 horas, no Centro Administrativo de Santa Cruz do Sul, a assembleia geral da AMVARP (Associação de Municípios do Vale do Rio Pardo). Na pauta a prestação de contas de 2012 e a eleição da nova diretoria.
        
Foram prorrogadas até quinta-feira, dia 24, as inscrições para o programa “Ciências Sem Fronteiras”, do Governo Federal, Capes e CNPQ para intercâmbio de um ano em instituições de ensino de outros países. Os alunos da Univates podem se inscrever na coordenadoria de assuntos interinstitucionais e internacionais.
          
No final de semana aconteceu em Venâncio Aires, mais uma Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade. Mais de 20 mil pessoas participaram da caminhada pelas ruas centrais da cidade.
       
Na última sessão antes do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Mato Leitão aprovou 14 projetos do poder executivo. A próxima sessão está marcada para o dia 05 de março.
        
O prefeito de Capitão, César Beneduzi, recebeu na sexta-feira em seu Gabinete,  o Técnico Agropecuário Jorge Paulo Lavarda que entregou o relatório de atividades da Emater referente ao ano de 2012. O técnico ressaltou a importância da parceria entre  da Emater, Prefeitura e Conselho de Agricultura.
       
Na próxima sexta-feira, dia 25, acontece em Marques de Souza, a partir das 17 horas, mais uma edição da "Rua do Lazer". Na programação estão previstas apresentações artísticas e culturais. O evento é uma promoção da Prefeitura e da Associação Comercial e Industrial de Marques de Souza.
        
Em Imigrante foi criada uma comissão especial para organizar os festejos dos 25 anos de criação do município. O grupo é formado por lideranças da comunidade.  
         
Marcado para às 08 horas e 30 minutos, do dia primeiro de fevereiro a realização do Pregão Presencial na Prefeitura de Teutônia, para escolha da empresa responsável pela elaboração do Plano de Saneamento Básico do município.
       
Andréa Gerhardt é a nova Diretora Acadêmica da Faculdade La Salle de Estrela. Ela tem mais de uma década de trabalho no ensino Superior e tem formação em Turismo e Psicologia.
        
Na visita feita sexta-feira pelo prefeito de Travesseiro Ricardo Rockenbach à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, foi repassada a informação de que os seis quilômetros da VRS 811, entre Forqueta (Arroio do Meio) e Travesseiro, poderão ser asfaltados ainda neste ano. Tudo está pronto, até mesmo a licença ambiental e não há obras de arte para realizar, reconheceu o secretário Caleb Oliveira.
       
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo abriu inscrições para o Programa de Forrageiras de Inverno. A linha de financiamento lançada no ano passado disponibiliza crédito com bônus de adimplência de 30% para aquisição de sementes forrageiras para formação de pastagens de inverno. O programa é dirigido aos produtores de leite que atuam em regime de economia familiar, através de cooperativas, condomínios, associações e sindicatos.
        
O DAER divulgou na semana passada, dados sobre o processo de licitação para a concessão das estações rodoviárias municipais. Na lista das dificuldades aparecem as estações de Anta Gorda, Dois Lajeados, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul e Bom Retiro do Sul, sem interessados na licitação.  Outros três processos tem problemas de habilitação, como em Arroio do Meio, Teutônia e Boqueirão do Leão. Já as situações de Estrela, Encantado e Lajeado, estão tramitando normalmente. Em Taquari, o problema é com o Tribunal der Contas do Estado.
     
Hoje, às 18 horas, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Encantado. Em Venâncio Aires e Nova Bréscia, as sessões iniciam às 19 horas desta segunda-feira. Já o poder legislativo de Travesseiro tem sessão hoje, a partir das 20 horas.


Nenhum comentário: