Coluna do Luca - Luiz Carlos Freitag - 24 de janeiro de 2013 - Folha de Estrela


Coluna do Luca - Luiz Carlos Freitag
24 de janeiro de 2013
Folha de Estrela

MAGRA-INVENTIVA: Inicialmente as “colaborações” dos Senhores Vereadores, que foram “fornecidas” nas primeiras duas Sessões Ordináraias do ano, antes das férias. Então vamos às...

PÉROLAS:

ERNANI (PMDB): “Quem vem de Bom Retiro passa por Estrela sem saber que está em Estrela”.
JOSÉ ALVES (PTB): “Com a Corsan, cada semana temos um buraco em cima de outro buraco”. 
ÉLIO (PTB): “Se é para mim dar minha cara a tapa, vou dar”.
CRISTIANO (PMDB): “Tem a retroescavadeira que a gente recebeu em cima do... Como se diz? Cêpos”.
ADRIANO (PSB): “A circulação circula muitos veículos no local”. 
GERSON (PT): “Tinha que ter um projeto plano na entrada do STR”.

FRASE: “A reforma da Ponte sobre o Arroio Boa Vista na RS 129 entre a Boa União e São José vai ser inaugurada dia 25 de março” (Clver Fiegenbaum, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Estrela).

Moradores querem pavimentação da Rua Julio Lohmann, Bairro Pinheiros. Já foi feito abaixo assinado. Eles estão molhando o local todos os dias, devido a poeira e até compraram uma bomba de água e utilizam-se de um pequeno córrego próximo ao local. Parece que o pedido já foi encaminhado, com abaixo-assinado.

Micro-ônibus de Estrela, que fazem o trajeto entre os Loteamentos Populares e trevo, na Boa União, terão novo itinerário para evitar que eles tenham de cruzar a Rota do Sol duas vezes. A partir de março. Já foi decidido pelo Secretário Marco Wermann. A alegação é medida de segurança. Até concordo, mas quem sai prejudicado agora, é o passageiro, pois este sim vai ter que atravessar a rodovia a pé, para se dirigir ao Bairro Pinheiros, por exemplo. E olha que os micro param quase todas as vezes que passam por ali, em frente a Estofaria Sulsbach. Depois da decisão, o assunto foi encaminhado ao Comtran, mas na Reunião Extraordinária da semana passada, faltou quorum por isso o assunto será tratado hoje. 

Muito bem, durante as férias de duas semanas da Folha, tivemos duas Sessões Ordinárias da nova Câmara de Vereadores. Duas Sessões e agora férias de 30 dias, afinal ninguém é de ferro, todos tem que descansar um pouco, depois de trabalhar tanto. Os novos edis poderiam acabar com férias logo no início de uma legislatura. Tenho certeza que todos gostariam da realização de Sessões. E dizer que Vereador trabalha sempre, está sempre a disposição, etc, não quer dizer nada. Trabalho de Vereador é participar de Sessões Ordinárias, mesmo porque, sua não participação sem explicação ou sem atestado médico, é a única maneira de perder parte do seu salário

Segunda-feira assumiu na Secretaria do Meio Ambiente de Estrela, Arly Volken como novo responsável pela área de licenciamento. Conheço bem ele, é ex-Secretário da Agricultura de Roca Sales. O atual titular da pasta, Hilário Eidelwein disse que está enfrentando vários problemas, que quer solucionar logo para dar andamento normal aos trabalhos.

Segunda-feira abre uma Academia de primeiro mundo, em estrela: A Supinus Academia, na Avenida Rio Branco em frente a Blume Eletrônica. O proprietário, Guilherme Bücker programou para as 18h de amanhã, a sua inauguração. E o pessoal está até fazendo fila para se inscrever. Vale a pena fazer uma visita, o local é amplo, tem mais de 400 m2, ar condicionado e além dos aparelhos de musculação e ginástica, tem personal trainer e pilates. O fone é 3712 2259 e o atendimento das 6h30min até as22h30min de segundas a sextas feiras e das 9h as 12 h e das15h as 18h nos sábados 

Os ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari realizaram sua primeira reunião do ano, semana passada na residência do ex-Secretário e Vereador reeleito de Lajeado, Cirio Schneider. Aproveitaram que era seu aniversário. A próxima será dia 21 de fevereiro em Estrela. E um dos assuntos, é a possibilidade dos ex-Secretários virem a lançar um candidato a Deputado Estadual.

Informação em primeira mão, do Chefe de Gabinete Cliver Fiegenbaum: Em 30 dias o aeródromo de Estrela vai estar apto novamente para o uso de aeronaves. Não poderá ser utilizado ainda, porque está interditado. Mas já iniciou o trabalho para a sua desinterdição. “Vai ser marcada a vistoria, que deverá acontecer nos próximos meses”. Cliver disse que isso é demorado, mas a intenção é conseguir sua liberação talvez ainda para este ano.

Novidade que está tomando forma: O Energético Fusion, lançado pela Ambev. Segundo o Coordenador de Marketing da Univale, José Ivan Maia agora serão lançadas também embalagens maiores pois atualmente as latas são só de 250ml. “Os grupos Red Bull, Coca-Cola, Ambev GlobalBev e Grupo Petrópolis disputam o primeiro lugar em energéticos e a Ambev, que detém uma acachapante participação de 70% no mercado de cervejas no Brasil, está se utilizando de estratégias de marketing que em pouco tempo deverão elever bastante a venda do energético Fusion”, disse Ivan. 

Ralf Gert Simon, o Pridi, ex-colega meu na Rádio Alto Taquari, também lançou um livro. Estrela Dos Bons Tempos - Contos e Lendas Estrelenses. Histórias e mais de 200 de fotos antigas, vale a pena ler. Ele pode ser adquirido via internet, no sitewww.clubedosautores.com.br clicando no “Literatura Nacional” ou “Diversos”. Tem muita gente conhecida nas histórias e fotos.

Nenhum comentário: