Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela deu início ao Programa Segundo Tempo/Navegar


Na quarta-feira (16), a Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela deu início ao Programa Segundo Tempo/Navegar. Conforme a coordenadora do programa, Patrícia Wagner, neste primeiro momento as crianças participam de atividades lúdicas, mais próprias do Colônia de Férias.

Ao todo devem ser atingidas 100 crianças e jovens com idades entre 11 e 16 anos. Elas participam de aulas teóricas e práticas, na sede dos projetos sociais da Smel, de segunda à quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Para o secretário da Smel, Julio Saldanha, trata-se de um programa que oportuniza uma atividade saudável e segura, monitorada de perto por um grupo de instrutores capacitados pelo Ministério dos Esportes. “A prefeitura oferece ainda o transporte gratuito e lanche para todos”, explica.

Patrícia salienta que ainda há vagas e os interessados podem se inscrever diretamente na sede dos projetos sociais, no antigo prédio da Ambev. Na tarde de abertura do programa uma turma com 24 crianças participaram de atividades no Parque Princesa do Vale e, após, tiveram o primeiro contato com o rio. Usando coletes e sob a supervisão dos instrutores banharam-se no Taquari. A pequena Carolina Dullius Arnold (11) participa pela primeira vez do programa. “É muito divertido. Vou voltar sempre”, afirma.

O PST/Navegar é um projeto do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Estrela, através do Ministério do Esporte e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

LEGENDA: Crianças tiveram atividades no Parcão antes de banharem-se no rio.

JÔNATAS DOS SANTOS
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela – RS

Nenhum comentário: