Luiz Carlos Freitag - Coluna do Luca - 7 de janeiro de 2013

Luiz Carlos Freitag
Coluna do Luca - 7 de janeiro de 2013


A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari, realizou antes do Natall sua última reunião do ano, desta vez em Encantado (foto). Arly Volken, de Roca Sales, mostrou-se preocupado porque não viu ainda nenhuma mobilização para tentar evitar o fechamento de aviários, cada vez maior na Região. “Tem municípios com 50% de seus aviários fechados, tomara que os novos Secretários da Agricultura restuarem o que o Vale do Taquari já foi”,comentou.


Ralf Gert Simon, Pridi, lançou um livro: Estrela dos Bons Tempos – Contos e Lendas Estrelenses (foto). Muitas histórias e mais de duas centenas de fotos antigas, vale a pena ver. Ele pode ser adquirido pelo site www.clubedosautores.com.br basta entrar no “Literatura Nacional” ou “Diversos”. Muita gente conhecida nas fotos que ele registrou para a história.


E agora temos Prefeito Novo também em Estrela. Rafael Mallmann (PMDB-foto) foi empossado dia 1º de Janeiro. Junto com seu Vice, Secretários e 13 Vereadores. E o trabalho da nova administração já começou, vai ter muita coisa para fazer, com certeza, pois tem muitos projetos audaciosos.


Com satisfação recebi esta foto, copiada da Revista Placar de 1982, com meu ex-colega da Rádio Alto Taquari Érico Sauer (D) e ex-técnico do Grêmio e Seleção Brasileira Telê Santana (E), infelizmente ambos falecidos. Foi a Sandra, filha do Érico, quem me mandou. Esta foi a festa de despedida do Telê, no Rio de Janeiro, que logo depois foi treinar o Al Ahli, de Jeddah, na Arábia Saudita. Nesta época, com 43 anos, o “Bom Cabelo” trabalhava na Rádio Guaiba.


Em 05 de janeiro de 2001, surgiu a Univale, uma das maiores revendas de bebidas do Rio Grande do Sul. Na foto (de José Ivan Maia), Nestor Müller - Diretor Comercial e Rui Grave - Diretor Operacional. No início a Univale atuava apenas com a marca Antarctica e o mix de refrigerantes. Seguindo a linha de crescimento da hoje AB InBev, como a união da empresa com a belga Interbrewe a compra da norte-americana Anheuser-Busch, dona da marca de cerveja Budweiser, a Univale cresceu e acrescentou em seu portfólio, os produtos da maior cervejaria do mundo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev). Atualmente, a revenda possui 110 itens distribuídos entre cervejas, refrigerantes, isotônicos, chás e água mineral. A Univale conta com uma equipe de 160 colaboradores e uma frota de 70 veículos. Em 2012 foram vendidos 30 milhões de litros de bebidas.

FRASE DA SEMANA: “Quem cedo madruga passa o dia com sono. (Filósofo depois da festa de Reveillon, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário: