Appia fala aos vereadores de Estrela-RS |
À convite do vereador José Itamar Alves (PTB), ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Estrela as integrantes da ONG Appia – Associação de Proteção e Promoção a Infância e Adolescência.
Atendendo crianças entre 4 e 18 anos incompletos e seu grupo familiar, a instituição tem o objetivo de promover a (re)construção do processo de desenvolvimento social do indivíduo e da família. Para a vice-presidente da Appia, Teresinha Horst, trata-se de uma tarefa árdua, muitas vezes com poucos recursos, mas que tem desenvolvido ao longo do tempo.
Disse que todo o trabalho é voluntário e que, para manter a casa, são realizadas várias ações sociais. “Hoje a Appia atende cerca de 50 crianças e adolescentes por mês, com um custo que varia entre R$ 7 mil e R$ 8 mil”, observa.
A presidente da ONG, Silvia Maya, lembrou que nos últimos anos uma importante receita vem da destinação de parte do Imposto de Renda devido de pessoas físicas e jurídicas. “Pessoas físicas podem destinar até 6% do IR ao Fundo Municipal da Criança, através de boleto nominal à entidade. Já as jurídicas podem destinar até 1%”, observa.
Jônatas dos Santos
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Estrela
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Estrela
Nenhum comentário:
Postar um comentário