Rádio Jornal Vale do Taquari - 28 de dezembro


Rádio Jornal Vale do Taquari - 28 de dezembro


Foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Bréscia. O presidente do legislativo em 2012 será o vereador Leandro Dadalt.

No período de 02 de janeiro a 17 de fevereiro, a Biblioteca Pública Municipal de Travesseiro atenderá em turno único, das 07 às 13 horas.

A Secretaria de Meio Ambiente de Lajeado realiza nesta quarta-feira, dia 28, no Centro de Controle de Zoonoses e Vetores mais uma etapa do programa “Adote Um Amiguinho”. Os interessados em adotar um bicho de estimação poderão ir até a sede do Centro, no Bairro Conventos, no horário das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 20h. No dia 03 de janeiro de 2012 a ação se repetirá.

Em 2012 começará a discussão por uma nova legislação para as agroindústrias familiares que trabalham com produtos de origem vegetal. A informação é do deputado Edegar Pretto, que contará com o apoio do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, para intermediar com o governo federal a proposta para que estados e municípios tenham uma nova legislação para agroindústrias que trabalham com produtos de origem vegetal, principalmente, vinho, suco e cachaça. Hoje no Brasil, a legislação que trata das bebidas é de exclusividade do Ministério da Agricultura.

A CDL Lajeado realiza nesta quinta-feira, dia 29, o último sorteio do Lajeado Brilha 2011. O evento ocorre a partir das 20h30min, em frente à Casa de Cultura de Lajeado. Serão sorteados quatro vale-compras 1 mil reais e o prêmio máximo que é um vale-compras de 30mil reais. A programação também vai contar com show da Bico Fino Brother’s Band, que sobe ao palco às  21h30min.

O ranking dos melhores parlamentares divulgado pela Revista Veja desta semana apontou a gaúcha Ana Amélia (PP) como a segunda melhor senadora em 2011. Para elaborar o ranking, a Veja levou em consideração oito temas impactantes, como carga tributária menor e sistema tributário simples, infraestrutura, qualidade e gestão pública, combate à corrupção e qualidade da educação, entre outros. Ana Amélia somou 7,2 pontos, apenas 0,1 amenos que o primeiro colocado, senador Francisco Dornelles, líder da bancada progressista na Casa.

A Administração Municipal de Encantado informa que a Secretaria da Fazenda, a Tesouraria e os departamentos de Fiscalização e Cadastro estarão cumprindo expediente interno de 28 de dezembro a 04 de janeiro. Já na sexta-feira, dia 30 de dezembro, todos os setores do Centro Administrativo realizam somente expediente interno.

Em Roca Sales as garotas com idade entre 14 e 18 anos, poderão se increver até o dia 1º de fevereiro, para participar do concurso Garota Verão. As inscrições podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, no Centro Social Urbano, com a Mairê. O concurso está previsto para o dia 05 de fevereiro.  

Hoje, às 19 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Muçum. Na sessão desta terça-feira será eleita a nova mesa diretora do legislativo.

Em Imigrante o Sorteio de Prêmios, do Programa de Incentivo à Arrecadação/2011, nas séries Consumidor e Produção Primária, será realizado às 10 horas, desta quarta-feira, dia 28, na Prefeitura.
                       
Na próxima sexta-feira, dia 30, as repartições públicas municipais de Coronel Pilar, terão turno único, com atendimento ao público das 08 às 12 horas.

A Prefeitura de Arroio do Meio também terá turno único na sexta-feira, dia 30 de dezembro, atendendo das 08 às 13 horas.

Em Anta Gorda acontece de 26 a 29 de abril de 2012, a 4ª FestLeite. A programação do evento está definida com diversas atrações, entre elas: Fenaleite, Simpósio do Leite, Mostra da Noz Pecan, feira e shows musicais.
           
O período de matrículas na rede estadual de ensino, será de 04 a 10 de janeiro. A 3ª Coordenadoria Regional de Educação, nos 32 municípios de sua abrangência, possui 90 escolas e em torno de 27.794 alunos.         

Nenhum comentário: