Notícias do STR de Estrela-RS

Notícias do STR de Estrela-RS

AVISOS 

Comunicamos a todos proprietários de veículos que já pode ser pago o IPVA e seguro obrigatório para 2012. O desconto maior no IPVA vai até o dia 02 de Janeiro. Maiores informações e também o pagamento pode ser feito no Sindicato. 

A Jucale (Juventude Católica de Linha Lenz) com apoio da Comunidade Católica Nossa Senhora do Rosário de Linha Lenz convidam o povo em geral para a encenação do nascimento do Menino Jesus a realizar-se hoje sábado às 21 horas com Santa Missa na Capela, em seguida encenação que acontecerá no campo de futebol local. Em caso de mal tempo será no ginásio. Pede-se que tragam cadeiras. Entrada franca. 

A Comunidade São Francisco Xavier de Glória convida o povo em geral para a Missa de Natal com encenação do nascimento do Menino Jesus que será realizada hoje sábado às 21 horas. Comunica ainda que a partir das 20:15 horas será interrompida a Rua São Francisco Xavier. Pede-se que tragam cadeiras. 


Integrados ratificam suspensão de alojamentos 

A Comissão de Integrados da Fetag, juntamente com a direção da Associação de Criadores de Suínos (ACSURS) voltou a se reunir ontem (23) na sede da Federação, em Porto Alegre. 
Os integrantes da Comissão ouviram os integrados em suas regiões e trouxeram como respostas a decisão de não-alojamento de aves e suínos da empresa Doux-Frangosul. A comissão ainda avaliou o novo cronograma de pagamentos, cuja data é 29 de dezembro. 
No entanto, todos foram unânimes em aguardar os pagamentos primeiro. 

O presidente da Fetag, Elton Weber, e o presidente da ACSURS, Valdecir Folador, logo após a reunião foram entregar um documento ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, em que solicita a intermediação do governo federal nesta questão e a prorrogação por mais 12 meses da implementação da IN 59, que trata da adequação dos aviários a questões ambientais. 

Weber disse que o ministro, ao receber o documento, se comprometeu a também tratar deste assunto que é de extrema importância para todo o segmento. 

Para a próxima semana, a Fetag e ACSURS vão buscar uma audiência com o governador Tarso Genro e secretários para solicitar, a exemplo do governo federal, o apoio na busca de uma solução definitiva para o problema que se arrasta por mais de três anos. 

Desta forma, o Sindicato de Estrela, juntamente com a Regional Vale do Taquari, convoca todos os integrados da Empresa Doux Frangosul para participar da importante reunião na próxima quarta-feira, dia 28 de dezembro, às 20:30 horas no salão da comunidade de Porongos, onde pede-se que todos tragam documentos pessoais para fazer a assinatura do termo de notificação de suspensão de alojamento.

Nenhum comentário: