Coluna do Luca - Luiz Carlos Freitag - Dez 2011

Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 26.12.11

Luiz Carlos Freitag 


Gilberto Fensterseifer

Gilberto Fensterseifer (PP-foto), cada vez mais decepcionado com o DAER, fez um apelo ao prefeito Celso Brönstrup: Para que ele faça como o prefeito de Colinas, Gilberto Keller, e proceda na roçada da RS 129 entre o bairro São José e Colinas. “Peço que ele doe isso novamente ao Estado, não é possível tanta macega”.



Joel Mallmann

Joel Mallmann (PSB-foto) comentou que a Operação Golfinho deixa as cidades cada vez mais vulneráveis. E os furtos a residências no interior de Estrela estão aumentando, realmente. O assunto é debatido quase que semanalmente na Câmara. Cristiano Nogueira (PMDB) quer uma reunião conjunta, com Brigada Militar e Polícia Civil para discutir o assunto. Marco Wermann(PT) salientou que “temos de avançar no assunto, precisamos também na cidade câmeras de vigilância, todos estão apreensivos”.


Integrantes da APPIA - Associação de Proteção e Promoção da Infância e Adolescência - esteve na Câmara. O contador Harry Rücker, convidado, explicou que pessoa física pode destinar até 6% de seu Imposto de renda para a entidade e empresas, até 1%. “Daí, o dinheiro fica em Estrela, é aplicado aqui. Quem quiser assim proceder, deve apenas procurar seu contador”, informou.

FRASE DA SEMANA: “O Estrela FC é uma legenda, uma marca registrada de Estrela e os encontros anuais que ex-atletas e ex-dirigentes realizam mantém acesa a sua chama azul.” (Luiz Roque Schwertner, da Comissão Organizadora dos encontros).



Nenhum comentário: