Rádio Studio FM 98.3 - participação de Dôga Daroit da Secultur... na pauta: Evento: Exposição – Arrebanhando – Sem o Outro não Somos.

Dôga Daroit, Pierre Lawall, Sofia e Igor Roberto Biberg
08 de junho de 2016

Dôga Daroit, Pierre Lawall, Sofia e Airton Engster dos Santos

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - participação de Dôga Daroit da Secultur... na pauta: Evento: Exposição – Arrebanhando – Sem o Outro não Somos...

" Arrebanhando" - exposição de ovelhas em cerâmica, fotografia e texto. Em uma época de tanta conexão, quase que em vigília conectados à internet, cada vez mais nos desconectamos da realidade.

A exposição quer sensibilizar para a importância da nossa convivência orgânica....sem o outro, não somos!

Foi no processo de modelagem seriada, da necessidade de compartilhar com as pessoas, na forma da ovelhas, na macro fotografia, na sensibilidade das palavras escritas, que surgiu o sentido da exposição e este grupo (ou rebanho?!) : Claudia Jung (ceramista), Ivan Pielke (fotógrafo), Ivete Kist (escritora), Heinz Schnack, Marina Helena Müller, Josué Delazari, Angélica Diefenthaler (organizadores e divulgadores desta exposição) e o rebanho segue aumentando... e observando ... o bom exemplo das ovelhas: tímidas, simples, que esperam e olham, "que não rosnam, não latem, não uivam, não guincham, não urram, não picam, não mostram as garras, não lançam veneno, não armam bote, não sangram a presa!" (Ivete Kist), apenas andam juntas... dentro de um instinto, uma certa forma de consciência animal, que lhes proporciona segurança.

Nenhum comentário: