Fotos - evento da AMBI - Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias de Estrela realizou evento em favor do Hospital Estrela - presença dos Fagundes

Estrela-RS - 09 de junho de 2016

AMBI - Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias realizou jantar com show dos Fagundes, com R$ 20 mil arrecadados em favor do Hospital Estrela. Apoio do Governo de Estrela através da Secretaria da Saúde. Parabéns Elmar Schneider e equipe juntamente com a diretoria da AMBI. Mais de mil pessoas participaram do evento....

Jantar beneficente realizado na Ambi reuniu mais de mil pessoas e renda foi destinada à instituição

Numa corrente de solidariedade, Estrela e região se uniram para auxiliar o Hospital Estrela. O jantar-beneficente em prol da instituição, promovido pela Associação de Moradores do Bairro das Indústrias, com apoio da Secretaria da Saúde, levou mais de mil pessoas à sede da entidade na noite desta quinta-feira (9). O recurso arrecadado com a venda dos cartões foi totalmente revertido ao hospital, que já recebeu os R$ 20 mil obtidos com a colaboração da comunidade e entidades. 

“Quando tudo aponta para a crise, a população de Estrela se mobiliza para cuidar da vida humana. Agradecemos a todos que estão se mobilizando para manter nossa estrutura”, afirmou a diretora do hospital, irmã Teresia Steffen. Autoridades locais também deixaram mensagens de agradecimento pela sensibilidade de todos que se uniram para que a instituição possa continuar a manter seus serviços. “O hospital não é somente uma referência regional. É uma referência estadual, e neste momento queremos agradecer ao trabalho e união de toda a comunidade", frisou o prefeito Rafael Mallmann. União também ressaltada pelo vice-prefeito Valmor Griebeler, que enalteceu a mobilização como um exemplo a ser seguido.

A noite de solidariedade contou com homenagens e com a participação especial do grupo Os Fagundes, que se engajou nesta causa. “Quem cuida do hospital, cuida da saúde, da vida. Este é um momento que fortalece nosso coração e nossa alma”, declarou Neto Fagundes, que junto com Bagre, Ernesto e Paulinho “esquentaram” a fria noite da quinta-feira com sucessos da música gaúcha, coroando de êxito o evento. 

Para o secretário da Saúde Elmar Schneider, a participação maciça da comunidade é o reconhecimento pelos serviços prestados pelo hospital à comunidade de Estrela e da região. Schneider agradece a todos que se envolveram e se uniram nesta ação de solidariedade, cujo resultado é o bom atendimento aos pacientes da instituição. Ele lembra que o país vive uma crise econômica muito grande, mas frisa que existe um capital muito mais importante – as pessoas, a vida humana – e que no momento em que os governantes descobrirem de fato este capital, as dificuldades e adversidades serão superadas. “Exemplo maior é o que a comunidade local demonstrou neste jantar beneficente, unindo-se em favor de uma causa maior - governantes e população - o que possibilitou que atingíssemos o objetivo de colaborar com o hospital”, assinala.































































Nenhum comentário: