Centauros é campeão da 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens Feminino


Centauros é campeão da 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens Feminino

O time feminino do Centauros conquistou a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens no domingo, dia 05, em Caxias do Sul. O frio da Serra gaúcha e os jogos duros não assustaram as meninas do time estrelense. Na final a equipe teve pela frente um dos principais times da categoria, o Charrua de Porto Alegre. Com garra e determinação o time do Centauros enfrentou a equipe porto-alegrense e conquistou a vitória por 22 x 5, garantindo o troféu de primeiro lugar da etapa. Desde 2010, quando iniciou o circuito de gaúcho de rugby sevens, que a equipe da capital não perdia. Foi a primeira derrota do Charrua no circuito gaúcho de sevens. Agora o time se prepara para as próximas etapas. O Campeonato Gaúcho de Sevens Feminino contará com cinco etapas. Cada uma gera pontuação para a classificação geral.

Masculino adulto perde e terá que jogar repescagem

Para o time masculino adulto o final de semana não foi muito feliz. No sábado, dia 04, a equipe do Centauros foi até Bento Gonçalves onde disputou o quinto lugar do Campeonato Gaúcho de Rugby contra o Brummers, de Ivoti. A equipe estrelense perdeu por 24 x 13 e , apesar de ter vencido o primeiro jogo, amargou a sexta e última colocação da competição. Com o resultado, o Centauros terá que jogar a repescagem contra o campeão da segunda divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby. O adversário será conhecido após a final da segunda divisão entre o Universitário, de Santa Maria, e o Caxias, de Caxias do Sul. A equipe de Estrela precisa da vitória para se manter na elite do Rugby Gaúcho.

M16 participa de etapa do Sevens

No domingo, dia 12, a categoria M16 do Centauros entra em campo. A equipe vai participar da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens da categoria. Os jogos acontecem em Guaíba, na sede do Guaíba Rugby.

O Centauros RC conta com o patrocínio de CSP - Construtora e Incorporadora LTDA, BRS Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda. Além do apoio de Lavanderia Laveda, Posto da Dani, Posto Faleiro, Academia Supinus, Ruckert Contabilidade, Smel, Crossfit Lajeado, SorveHaus e Muscle Suplementos.

Texto: Paloma Griesang
Fotos são da etapa do Sevens Feminino. Créditos: Renate Simon/Divulgação Centauros







Nenhum comentário: