Ajude a AECA (Associação de Ecologia e Canoagem) a conseguir participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2016






Ajude a AECA (Associação de Ecologia e Canoagem) a conseguir participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2016, que acontecerá em Curitiba/PR, em setembro/2016. A Associação fundada em 1985 já teve alto nível de rendimento de atletas, formando campeões nacionais e pan-americanos, porém com a queda de seus patrocinadores no ano de 2006, e com um incêndio criminoso que acabou com a então sede da AECA em 2014, a Associação começou a passar por dificuldades e ficou sem apoio desde então, sobrando poucos atletas apaixonados pelo esporte. Esses atletas mantiveram o sonho de ver o seu esporte ainda vivo dentro de sua cidade, mesmo não havendo mais auxílio público ou privado efetivo. 

Apesar das dificuldades, a Associação se mantém ativa até os dias atuais, inclusive recentemente sagrou um Campeão Gaúcho na categoria k1-Menor (David Webers), o que acreditamos ser uma semente Olímpica para a cidade de Estrela/RS, sem contar as outras boas colocações de outros atletas da AECA no Campeonato Gaúcho de Canoagem Velocidade 2016, que aconteceu em Teutônia/RS.

Esses sobreviventes e apaixonados estão novamente na briga para conquistar o seu espaço dentro das competições regionais, nacionais e internacionais, porém não são mais eles os competidores e sim uma nova geração de atletas, que atualmente contam com um espaço provisório cedido pela Prefeitura, no antigo prédio da Polar, centro de Estrela/RS, na beira do Rio Taquari.

Assim, sabendo das dificuldades e considerando que os atletas e alunos, em sua maioria de famílias carentes, não terão como custear esta viagem, a Associação vem aqui pedir o valor de R$12.000,00 para o custeio de transporte, hospedagem e alimentação para os 4 dias do Campeonato Brasileiro de Canoagem 2016 que será realizado em Curitiba/PR, nos dias 22 a 25 de setembro de 2016. Com a participação nesse evento, os atletas melhor classificados são inscritos no programa Bolsa Atleta do Governo Federal, tendo a chance de continuar no esporte, transformando-o em uma profissão e podendo dedicar-se a ele.
Além do valor arrecado para o Campeonato, o restante será utilizado para a compra de novos equipamentos, como coletes, remos, barcos e materiais para manutenção, pois o atual material precisa urgentemente de troca ou no mínimo de reformas.

Para conferência da Associação estamos no facebook pelo grupo:
Contato: Marcos Alexandre Kayser. Telefone (51) 8065-9291 Presidente da Associação.
Conta no Banco Sicredi, Agencia 0119, conta 02851-5, Titular: Associação de Ecologia e Canoagem.

Nenhum comentário: