Vereadores de Estrela aprovam Abertura de crédito e nome de rua. Sessão Solene entregou título de Cidadão Estrelense a Erci Pedro Albarello


Vereadores aprovam Abertura de crédito e nome de rua. Sessão Solene entregou título de Cidadão Estrelense a Erci Pedro Albarello

Sessão

Na sessão ordinária desta segunda-feira (28/03), foram aprovados os 3 (três) projetos na Ordem do Dia. São eles o Projeto de Lei 026-04/2016, que acrescenta dispositivo da Lei Municipal que cria o Conselho Municipal de Planejamento Estratégico – “A Estrela que queremos”, visando acrescentar um membro no Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e fazer com que os contribuintes municipais sejam representados diretamente na busca da finalidade deste Conselho; o Projeto de Lei 030-04/2016, que adapta o Orçamento vigente em 2016, autorizando a abertura de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação; e o Projeto de Lei 02/2016, do vereador Adriano Scheeren, que dá a denominação oficial de Rua Acosta a via pública no bairro Pinheiros.

Expediente recebido

Nesta semana 3 (três) projetos deram entrada no expediente. São eles o Projeto de Lei 031-04/2016, que contrata um técnico de enfermagem e dois serventes para suprir respectivamente, licença saúde, aposentadoria e cadastro reserva; o Projeto de Lei 032-04/2016, que autoriza convênio do Executivo municipal com a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social - FUVATES, mantenedora do Centro Universitário Univates com o objeto de unir esforços para o desenvolvimento do projeto intitulado Escolas Esportivas da Univates; e o Projeto de Lei 033-04/2016, que contrata servidores para atuação no Programa Vida Saudável.

Sessão Solene

Após a sessão ordinária, mais de cem pessoas lotaram o plenário para acompanhar a Sessão Solene que concedeu o título de Cidadão Estrelense ao professor Erci Pedro Albarello, que em seu discurso emocionado, agradeceu aos amigos e familiares presentes e relembrou os desafios que enfrentou no campo da educação e os frutos que isso gerou para o município.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (04/04/2016), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

Nenhum comentário: