COLUNA DO LUCA – 17.03.16 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 17.03.16
Luiz Carlos Freitag 

A UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela retornou suas assembleias mensais, com a participação do titular da Secretaria Municipal de Artes e Lazer-Smel Julio Saldanha e do Coordenado do Planejamento Estratégico Municipal Klaus Georg Simon. Foi apresentado convite da Prefeitura para que todos os presidentes de Associações de Moradores participem dia 23, as 19h na Câmara de Vereadores, da Audiência Pública quando será apresentado o Plano de Mobilidade Urbana. Júlio Saldanha falou aos presentes sobre os Jogos Interbairros deste ano, devendo ser feita uma comissão conjunta entre UAME e Smel para estas atividades esportivas. Klaus Simon falou de sua atividade no processo gerencial para planejar e prever o crescimento de Estrela, “é um trabalho complexo com extensão até 2035, por isso fiz uma radiografia em todos os bairros e quero a ajuda de todos os presidentes de Associações de Moradores, para um trabalho participativo”.

A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari se reuniu sexta-feira na residência de Cirio Schneider, em Lajeado (foto) e o Coordenador, Hilário Eidelwein, disse que nestas reuniões são lembradas atividades daquela época pois muita coisa que hoje é feita, ainda teve como inciativa e criação no tempo dos então secretários. “Hoje apenas ex-secretários se reúnem mensalmente, os atuais secretários não tem mais a associação que existia em nossa época, mas os frutos do nosso trabalho continuam sendo colhidos”, comentou. Arly Volken disse que atualmente o problema maior na agricultura não é municipal e sim estadual, porque este setor, em sua maior parte , “só tem pessoas de braços cruzados, nada é feito”. Cirio Schneider enfatizou que o importante realmente, é a integração.

No dia 1º de Abril assume Pedro Antônio Barth, como novo presidente da Cacis em Estrela. Até aquele dia ele continua como integrante no Conselheiro do Comtran, a partir de então vai nomear outra pessoa. Vai ter muito trabalho pela frente, já fui vice-presidente da CACIS, quando seu nome ainda era ACIE. E Pedro Barth, ex-vereador, sem dúvida vai ter um foco especial pela frente: A Multifeira de 2017. Sem dúvida vai contar com o nosso apoio.

A Secretaria da Administração e Recursos Humanos (SADRH) de Estrela está abrindo um acesso junto a escadaria do segundo piso do prédio da Prefeitura. Segundo o Secretário Henrique Lagemann, será para ir o prédio em anexo, que já foi sede do Forum, biblioteca pública, etc. Agora o local vai sediar a SADRH, Assessoria Jurídica e as Secretarias que estão pagando aluguel ou virão a este prédio ou ao prédio principal da Prefeitura. Outra dica do secretário: O prédio onde funcionava a Gráfica O Paladino está em reforma e ali serão instalados vários serviços integrados, como Contador, Fiscais, Protocolo, Arrecadação entre outros, “será um típico descomplica”.

FRASE DA SEMANA: “A Páscoa está chegando, realmente depois do Carnaval tudo acontece mais rapidamente” (Filósofo no Salão do Hermes e do Leonardo). 

Nenhum comentário: