Prefeitura de Estrela - Sedesth recebe alimentos adquiridos pelo PAA


Sedesth recebe alimentos adquiridos pelo PAA

A Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela recebeu, na manhã desta quarta-feira (09.03), produtos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O município aderiu ao programa, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em 2013. Atualmente oito produtores participam do PAA, os quais fornecem alimentos como bolachas, pães, cucas, ovos e outros. 

Os produtos, conforme o secretário José Itamar Alves, são destinados a entidades cadastradas na Sedesth, como a Vovolândia São Pedro, Pousada da Criança, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Cemai Moinhos e Oriental, Cras Casa da Cidadania Moinhos e Cras Imigrantes. Alves destaca a importância do programa porque, além de beneficiar as entidades e famílias, possibilita a compra direta dos agricultores, gerando renda e garantindo produtos saudáveis.

O secretário observa que o objetivo é ampliar a participação de produtores locais no programa e ainda neste mês de março será encaminhada a renovação do convênio entre o município e o governo federal. A entrega, nesta quarta-feira, foi feita pela produtora Regina Auler Krieger, e foi acompanhada pelo secretário José Alves, assistente social Marli Hauschild; supervisora social do Cras Moinhos Luana Pereira e pela coordenadora da Sedesth, assistente social Tatiana Oliveira. 

Nenhum comentário: