Rádio Studio FM 98.3 - participação do Médico Veterinário da Secretaria do Meio Ambiente de Estrela - Luis Cesar Schauenberg

Estrela-RS - 15 de fevereiro de 2016


Redação - Rádio Studio FM 98.3 - participação do Médico Veterinário da Secretaria do Meio Ambiente de Estrela - Luis Cesar Schauenberg. Na pauta a Campanha de Vacinação de Cães em Estrela.

O Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, fez a vacinação de cães, com aplicação de anticoncepcional e antiparasitário. A ação ocorreu no bairro Imigrantes. A primeira foi sábado, dia 13, na área de lazer do Bairro Imigrantes. Das 8h30min às 12h profissionais da secretaria estiveram no local para fazer a aplicação nos animais, sem qualquer custo. No dia 20 será no Loteamento Marmitt e no dia 27 na Cohab II (Bairro Imigrantes), sempre na parte da manhã.

O objetivo da iniciativa é diminuir o abandono de animais e evitar a transmissão de doenças. A ação visa não somente cuidar da saúde dos cães e evitar a proliferação sem controle, mas há também a preocupação com a saúde dos moradores. A vacinação é feita a cada seis meses, quando são imunizados, em média, mais de 300 animais.

Nenhum comentário: