José Itamar Alves - Início das atividades das duas unidades do Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemai) de Estrela.


Um encontro com a equipe de trabalho marcou, na quinta-feira (18) pela manhã, o início das atividades das duas unidades do Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemai) de Estrela. Coordenadores, monitores, professores e serventes participaram da recepção, que contou com coffe break, apresentações musicais, palestra da coordenadora dos Cemais, Ana Möllmann, com o tema “Somos Vencedores” e apresentação de teatro, dança e pantomima por jovens da Comunidade Cristã, de Lajeado. O secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Alves, saudou os profissionais, destacando a importância do trabalho que desenvolvem em prol dos jovens e adolescentes que frequentam os dois centros.

Os Cemais, dos bairros Moinhos e Oriental, receberão este ano cerca de 150 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 15 anos. O atendimento para eles será retomado no próximo dia 22. Nesta sexta-feira (19) as equipes estarão reunidas nos respectivos núcleos para preparar atividades diferenciadas para recebê-los. Nos dois centros, que atendem no turno oposto, crianças e adolescentes recebem toda alimentação (café, almoço e lanche), orientações para a realização de tarefas escolares e participam de oficinas de música, artesanato e culinária. Frequentam ainda oficinas oferecidas pelas secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Cultura e Turismo, além de desenvolverem uma horta com apoio da empresa Iccila. 

Nenhum comentário: