Escadaria do Rio Taquari em Estrela-RS - segunda etapa


A empresa responsável pela segunda etapa da revitalização da escadaria do Rio Taquari estima concluir os trabalhos no início de dezembro. A informação é do engenheiro Marco Antônio Bruch, da Construtora Schmitz Ltda., vencedora da licitação. Mesmo com a instabilidade freqüente do tempo, as obras serão terminadas antes do prazo estipulado no contrato.

Segundo Bruch, do projeto previsto para esta etapa foi concluída a pavimentação dos caminhos para circulação e está em fase final a colocação do piso em madeira. O prédio onde será instalada a cafeteria também está sendo finalizado, faltando a colocação do forro, das aberturas e pintura. Ainda serão feitos o plantio de grama, colocação de 21 bancos e de brinquedos para as crianças. 

O processo de revitalização da escadaria começou em 2014, quando o Governo Municipal executou a primeira etapa, inaugurada em março deste ano. A escadaria estava desativada desde 1974 e desde que foi novamente entregue à comunidade se tornou um dos pontos turísticos mais visitados pela população de Estrela e de outros municípios, que podem apreciar a beleza do Rio Taquari. 

Nenhum comentário: