As equipes diretivas das escolas municipais de Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Estrela-RS receberam informações e orientações sobre a Base Nacional Comum Curricular


As equipes diretivas das escolas municipais de Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Estrela receberam informações e orientações sobre a Base Nacional Comum Curricular, que vai reformular e determinar o currículo mínimo para todos os alunos das 190 mil escolas de educação básica do país. O texto foi elaborado por especialistas, sob a coordenação do Ministério da Educação. O encontro ocorreu nesta terça-feira, na Secretaria Municipal de Educação, com apresentação de Anelise Barth. 

A Base Nacional Comum Curricular é uma determinação do Plano nacional de Educação e deve ser 60% padronizada. Os restantes 40% serão diversificados, de acordo com as características dos Estados, regiões ou municípios. Diretoras e coordenadoras pedagógicas das escolas municipais de Estrela vão repassar as orientações recebidas aos professores. 

Até o dia 15 de dezembro está aberta consulta pública, quando poderão ser encaminhadas sugestões à proposta apresentada pelo Ministério da Educação. Depois, disto, será submetida à análise do Conselho Nacional de Educação. A partir do próximo ano o município vai começar a trabalhar a base curricular diversificada. 

Nenhum comentário: