COLUNA DO LUCA – 23.11.15 Luiz Carlos Freitag

ATA – Associação Tristeza do Adversário

Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari

COLUNA DO LUCA – 23.11.15
Luiz Carlos Freitag 

A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari se reuniram em Estrela, na Lancheria do Tôco, no Bairro Boa União (foto). O coordenador Hilário Eidelwein acertou com os demais, que a última do ano será dia 12 de dezembro, um sábado ao meio dia em Travesseiro, com Amigo Secreto. Segundo Hilário, agora dia quatro de dezembro teremos, em Dr. Ricardo, o segundo trabalho de interiorização de treinamento de dirigentes municipais do meio ambiente e técnicos agrícolas do Vale do Taquari, promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

A ATA – Associação Tristeza do Adversário – realizou seu 4º encontro, ela que foi criada no ano de 1974(foto). Segundo o Dr. Jorge Raul Ruschel, organizador do evento, “o 4º encontro é o resultado da amizade que ao longo do tempo se perpetuaram e que ninguém se deu conta que haviam acontecido reaproximações”. Os encontros antes, quando aconteciam durante as partidas de futebol, duravam em torno de uma hora e meia, “mas agora, estamos provando que tínhamos algo a mais para nos aproximar, ou seja, esta amizade praticada na verdade é entre adversários e verdadeiros amigos”. Outro integrante da ATA Dr. Adonis Fauth disse que é fundamental as pessoas de mais idade se lembrarem e se encontrarem para renovar energias: “O sentido não é só saudosismo, é saudade”.

Dia 13 a Cooperativa Languiru completou seus 60 anos e esteve presente José Ivo Sartori. O presidente Dirceu Bayer disse ao Governador: “Se não fosse este cara (apontando para nosso Secretário da Saúde Elmar Schneider), quando ele era Deputado Estadual, tudo seria diferente. Na época ele ajudou muito a Cooperativa e se não fosse ele talvez hoje não estaríamos comemorando nossos 60 anos”. O Schneidinha se emocionou, disse que “foi realmente uma coisa extraordinária isso que o Dirceu falou e foi maravilhoso o que ele disse ao nosso Governador”. Elmar Schneider deixou claro que a Cooperativa Languiru é muito importante para Estrela.

FRASE DA SEMANA: “Este ano teremos um telão com filmes de Natal e fotos em 3D, um verdadeiro show, contando a História de Estrela em frente à Prefeitura” (Rafael Mallmann,Prefeito Municipal). 

Nenhum comentário: