Vereadores de Estrela-RS destacam sucesso da programação em homenagem ao colono e motorista.


Vereadores destacam sucesso da programação em homenagem ao colono e motorista.

Na sessão desta segunda-feira (28) repercutiu nos pronunciamentos dos vereadores o sucesso da programação em homenagem ao colono e motorista realizada no ultimo dia 25. Lorena Hauschild (PR) destacou a participação de diversas comunidades do interior e as mensagens expressas em cartazes. "Me chamou atenção que em um dos tratores eu li a frase "se o agricultor não planta, o homem da cidade não almoça nem janta" o que é uma verdade" afirma.

Paulo Roberto Birck (PTB) destacou a participação de todos os envolvidos na programação, tanto na carreata quanto os que prestigiaram ao longo do trajeto. "Diversos comerciantes pararam suas atividades e foram para a porta de suas lojas aplaudir e prestigiar a carreata" frisa. Birck ainda afirmou que a participação dos vereadores foi elogiada por diversas pessoas "Foi uma amostra de que apesar das diferenças, os vereadores representam sim todos os estrelenses" enfatiza.

Paulo Floriano Scheeren (PPS) parabenizou os colonos e motoristas e cumprimentou o presidente do Legislativo, vereador Marcelo Braun (PSDB), que idealizou a participação dos edis na carreata.

A principal manifestação nos cartazes levados pelos vereadores ao evento, foi contra o emplacamento de máquinas agrícolas. O edil Adriano Scheeren (PSB) acredita que o emplacamento é porta de entrada para permitir a cobrança de outros tributos. "Com isso em breve vão cobrar IPVA dos colonos, se isso acontecer, é preciso ressarcir o produtor de alguma forma" finaliza.

Nenhum comentário: