Prefeitura de Estrela entrega sétima máquina pesada para Agricultura


Governo de Estrela entrega sétima máquina pesada para Agricultura

Na quarta-feira (9), em frente a Câmara de Vereadores, ocorreu a entrega de uma motoniveladora recebida do Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), que contemplou municípios com até 50 mil habitantes. Avaliada em cerca de R$ 500 mil, esta é a sétima máquina pesada a compor o novo parque de máquinas da Secretaria de Agricultura do município e será utilizada na conservação das estradas vicinais.

Desde 2013 o Governo de Estrela adquiriu ou recebeu do Governo Federal três retroescavadeiras, duas motoniveladoras, uma pá-carregadeira e um caminhão-caçamba. Ao todo, foram mais de R$ 2,5 milhões em equipamentos que irão garantir maior produtividade, acessos adequados e estradas em boas condições para escoar a produção agrícola, que hoje representa cerca de 27% da arrecadação do município. “Estes equipamentos estão substituindo antigas máquinas, que passavam mais tempo no conserto do que na atividade”, reflete o secretário de Agricultura, José Adão Braun.

Estiveram presentes na entrega vereadores, membros do Conselho Municipal de Agricultura, o prefeito Carlos Rafael Mallmann, o vice Valmor Griebeler e comunidade.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: