Após a vistoria de taxis feita pela Prefeitura de Estrela no início de julho, os motoristas se preparam para a aferição do taxímetro


Após a vistoria de taxis feita pela Prefeitura de Estrela no início de julho, os motoristas se preparam para a aferição do taxímetro pelo Inmetro. O chefe do Departamento de Trânsito de Estrela, Cláudio Luís Lauer diz que a Administração está convocando os taxistas para a verificação, que ocorre dias 6,7 e 8 de agosto no Parque Princesa do Vale. “Os taxistas devem retirar os boletos do Inmetro no Departamento de Trânsito em Estrela e pagá-los até o dia 5 de agosto”, enfatiza Lauer.

Quarenta e dois veículos estão cadastrados no Inmetro para passar pelo procedimento. Implementado em abril deste ano, o taxímetro registra o custo do trajeto beneficiando o consumidor com corridas justas.

O presidente da Associação dos Taxistas de Estrela, José Carlos Fagundes informa que uma pista de um quilômetro foi montada entre o Parcão e a Vovolândia para que a aferição seja feita. “Transitaremos com a Bandeira 1 na ida e com a Bandeira 2 no retorno”. O procedimento é essencial para que os técnicos do Inmetro apurem a idoneidade do equipamento.

Para o presidente da Associação, o uso de taxímetro importa porque traz credibilidade à categoria e transparência ao usuário. “O passageiro paga exatamente o trajeto que percorre e vê a marcação no aparelho.” Serão três dias de aferições. 

Em Estrela, o preço da arrancada da corrida é de R$ 4,50. O quilômetro rodado é R$ 2,70. Com bandeira 2 – das 22h às 6h da manhã, o valor aumenta 30%.

Confira o dia das aferições:
6 de agosto - aferição prefixos 001 a 013
7 de agosto – aferição prefixos 014 a 039
8 de agosto – aferição prefixos 040 a 043

Nenhum comentário: