Coluna Pílulas em Preto e Branco - Folha de Estrela de 17.07.14 - Luiz Carlos Freitag


Coluna Pílulas em Preto e Branco - Folha de Estrela de 17.07.14

MAGRA-INVENTIVA

Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as PÉROLAS

LUIZ (PMDB):

"Muito obrigado a todos e a vocês presentes aqui também" .

FELIPE (PPS):

"Ainda virão comentários sobre a respeito disto".

PAULÃO (PPS):

"Os alemães deram dinheiro para comprar uma ambulância aos índios na Bahia, parabéns aos nossos descendentes".

PAULÃO (PPS):

"Fala Luiz Fernando, conhecido como Lazier Martins".

ERNANI (PMDB):

"Não sou piá de recado, vai você falar com ele" .

MARCELO (PSDB):

"Não é fácil controlar esta turma, vixi".

PAULO BIRCK (PTB):

"Terminando a minha fala quero falar sobre..."

FRASE: "O Estádio do Mineirão agora tem novo apelido: O Monstro de Sete Cabeças"

(Torcedor decepcionado com a Seleção Brasileira, no Salão do Hermes e do Leonardo).

Uma ótima informação me passada pelo advogado Dr. Jorge Raul Ruschel: A Desembargadora Maria Helena Mallmann do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, foi indicada pela Presidente Dilma Rousseff para o cargo de Ministra do Tribunal Superior do Trabalho em Brasilia, segundo ato publicado dia nove deste mes e foi com ela, depois da instalação da Justiça do Trabalho, que houve a aquisição do terreno onde está sendo construido o prédio à beira do Rio Taquari para futuras instalações definitivas do órgão em Estrela. "

É uma agradável e honrosa notícia" comemorou o Dr. Raul. Concordo.

Olha aí, gente. Este inverno está muito esquisito, mas mesmo assim ainda teremos dias frios. Por isso, quando esfriar, não esqueçam de ligar para o fone 3712 2699 do Restaurante Bar do Adão para saber a data do próximo mocotó. O Adão Marques realmente faz o melhor mocotó da Região, tanto que vem muita gente de outros municípios para aproveitar.

Dia oito de agosto acontece em Estrela o 40º Dia do Porco. Me lembro do primeiro, foi em 1974, foi criado pela ACSURS - Associação dos Criadores de Suinos do RS, quando José Adão Braun, atual Secretário da Agricultura, era seu presidente, cargo que ficou até 1999. Agora a comemoração volta a Estrela. As 9h inicia no Centro Comunitário Cristo Rei e são esperados mais de 1.300 produtores de todo o Estado. "Teremos uma platéia altamente formadora de opinião, teremos a presença de todos os candidatos a Governador do Estado", afirmou.

Falando em Secretário da Agricultura: Dia 22 de agosto acontece o 1º Simpósio Municipal do Leite, no Estrela Palace Hotel. Segundo o Secretário José Adão Braun mais de 200 pessoas de toda a Região se farão presentes - técnicos, produtores e autoridades. "Estrela é o 8º maior produtor de Leite do País e o 1º da Região. Será destacada a importância do setor leiteiro, com apoio do Sindicato dos Trablhadores Rurais e Emater", adiantou.

Secretário Municipal da Saúde, Elmar André Schneider, esteve na Câmara segunda-feira quando apresentou o relatório do primeiro quadrimestre de 2014 referente a sua pasta. Chamou a atenção que nos primeiros quatro meses do ano, tivemos 12.056 consultas médicas nos Postos de Saúde. Foram aplicados 18,6% do orçamento no setor - e segundo o Presidente da Câmara Marcelo Braun (PSDB), isto significa muita melhoria no setor, já que anteriormente era aplicado cerca de 15,3%.

Lorena Hauschild (PR) disse que a Cascata de Santa Rita deve ser incluida no roteiro turístico da Região, porque o local realmente pode ser transformado em algo maravilhoso. Paulo Birck (PTB) lembrou que esta é a única cascata de Estrela e deve ser aproveitada. Andreas Hamester (PP) disse que o caso tramita no setor ambiental e é imprescindivel conversar com a Promotora, fazer de tudo para um acordo. "

Temos de ter o Ministério Público como parceiro nisto". Vanderlei Eidelwein (PR) disse que a área já foi de recreação nos anos 70, "por que não aproveitar o local hoje?" Lorena Hauschild (PR) lembrou que os seis hectares do local já são do município, por isso deve ser explorado turisticamente, porque hoje está abandonado.

Ernani de Castro (PMDB) elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Prefeito Rafael Mallmann e seu Vice Valmor Griebeler. Informou que já foram pagos 40% referentes ao 13º salário aos funcionários da prefeitura. Destacou ainda que Estrela tem maquinário novo e todas as máquinas estão trabalhando - talvez uma ainda não por falta de operador. "Também iniciou a pavimentação de ruas dentro do PAC 2 e teremos logo várias quadras esportivas cobertas em escolas".

O dia 25 - Dia do Colono e Motorista - foi destacado por Marcelo Braun (PSDB). Falou da programação elaborada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e elogiou o trabalho do presidente, Rogério Heemann. Paulo Birck (PTB) também elogiou o STR e falou da premiação que acontecerá durante o dia 25, no Pavilhão Comunitário Cristo Rei.

E a Copa do Mundo? Sabe que eu nem ia me referir a ela, depois do fiasco que o Brasil nos aprontou. Levou 7x1 da Alemanha e 3x0 da Holanda - 10 gols em dois jogos. Nunca vi vexame igual. Até rola a piada que tem ofertas de camisetas da Seleção Brasileira, "pague uma e leve sete".Ainda bem que a Campeã do Mundo ficou a Alemanha, nosso Plano B aqui na Região, principalmente Estrela por ser de descendência alemã em sua maior parte. A Copa foi destaque também na Tribuna da Câmara pelos vereadores Felipe Schissler, Lorena Hauschild e Paulão Scheeren. Vamos ver se aqui a quatro anos, na Rússia, tenhamos maior sorte e tenhamos jogadores com mais quailidade.

Nenhum comentário: