Estrela-RS - Centauros sedia Segunda Etapa do Festival de Rugby Infantil


Centauros sedia Segunda Etapa do Festival de Rugby Infantil

O Centauros Rugby Clube sedia neste domingo, o II Festival Infantil de Rugby no Campo do Delfinense, em Estrela. As atividades ocorrem das 10h30 às 15h e são voltadas para crianças de 5 a 13 anos. Cerca de 150 meninos e meninas vindos de Estrela, Novo Hamburgo, Guaíba, Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo devem participar do evento.

Os festivais do circuito não têm o caráter competitivo. O objetivo é formar, educar e possibilitar um momento de recreação entre as crianças. “Todos os participantes são considerados campeões e recebem medalhas”, explica o gestor esportivo da Confederação Brasileira de Rugby Lucas Toniazzo.

As crianças serão divididas em quatro grupos por idade no gramado do Delfinense. Cada turma vai receber material apropriado para sua categoria, como bolas número três e quatro. Ao fim das atividades será entregue lanches para as crianças, conversa e entrega das medalhas.

O Centauros possui sua própria escolinha de rugby aos sábados das 10h30 às 11h30, no Parque Princesa do Vale. Tanto o evento de domingo quanto a escolinha do Centauros são gratuitos. Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ruth Markus Huber que tem o projeto de rugby na escola, também participarão das atividades.

O evento faz parte do Circuíto Gaúcho Infantil de Rugby, promovido pela Federação Gaúcha, em parceria com alguns clubes filiados que realizam quatro festivais ao longo do ano. Este será o segundo de quatro encontros. O primeiro foi em Bento Gonçalves e os demais serão no dia 24 de agosto, em Novo Hamburgo, e 12 de outubro em Caxias do Sul.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Texto: Nícolas Horn
Fotos: Jéssica Horn
Legenda para fotos: Alunos da Escolinha do Centauros que treina aos sábados pela manhã.

Nenhum comentário: