Prefeitos do Vale do Taquari apresentam roteiro férreo a investidores do Paraná


Prefeitos apresentam roteiro férreo a investidores do Paraná

Prefeitos de sete municípios da região reuniram-se em Colinas, na manhã de terça-feira com intenção de dar mais um passo na implantação do trem turístico na região. Os prefeitos de Estrela, Colinas, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeado e Guaporé receberam o responsável técnico da empresa Serra Verde Express, Américo Yoshio Mitsuhaschi, que visitou os pontos turísticos de todos os municípios.

O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Colinas, onde um vídeo com o percurso de cerca de 60 quilômetros foi apresentado. A Ferrovia do Trigo, como é conhecida, é uma das mais bonitas do Estado com 60% do trecho feito por pontes, elevadas, viadutos e túneis, alguns famosos como o Viaduto 13, o maior da América Latina, com 500 metros de cumprimento e 113 de altura. No caminho, ainda, são encontrados mais de 20 túneis, um deles com mais de dois quilômetros de extensão. “A paisagem realmente é um ponto forte para a implantação deste roteiro”, reconhece Mitsuhashi.

O engenheiro mecânico falou do interesse da Express em operar na região. Disse que a empresa realiza um trabalho turístico no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, no Mato Grosso e no Paraná, neste com 200 mil pessoas por ano sendo transportadas. Explicou, ainda, que a empresa envia num primeiro momento um avaliador técnico. “Se o negócio se apresenta viável, em seguida entram na operação os setores comercial e de marketing da empresa”, informa.

No final do dia outra reunião deve ocorrer, em Guaporé, após prefeitos e técnico fazerem o percurso.

Matéria e fotos: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: