Andreas Hamester destaca importância de proteger animais no municipio


Hamester destaca importância de proteger animais no municipio

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (14) o Projeto de Lei 01/2013, de autoria do vereador Andréas Hamester (PP). O projeto em questão descreve seu objetivo no Artigo 1º: - Esta Lei visa instituir normas para o bem estar dos animais domésticos no município de Estrela, estabelecendo regras para proteção contra condutas lesivas à sua integridade física e mental. As autoridades municipais e as associações protetoras de animais deverão atuar cooperativamente com vistas à ampla divulgação e aplicação desta Lei.

O vereador proponente da mesma ocupou a tribuna para esclarecer alguns pontos do projeto aos presentes e destacou a importância de o município poder contar com voluntários e entidades que se dispuseram pensar no projeto por ele apresentado. “O problema de maus-tratos e abandono de animais não é exclusividade de Estrela, mas pelo menos aqui existem pessoas preocupadas com a causa e que se dispuseram a pensar uma solução” afirma.

Andreas ainda apresentou uma seqüência de fotos de recolhimento de animais e das instalações do canil municipal, que segundo o edil, necessita de ampliação. E por fim, Hamester revelou que em breve um outro projeto dará entrada na Câmara de Vereadores, propondo regras para os carroceiros que utilizam cavalos. “Como esse é outro campo muito complexo, desmembramos do projeto inicial, que foi apresentado hoje, e sobre os cavalos e regras para os carroceiros será apresentado em breve, pois ainda está sendo aprimorado” finaliza.

Joilson Marcelo Pereira

Nenhum comentário: