Estrela-RS - Secretaria de Esportes e Lazer realizará o 1º Encontro do Projeto Capoeira entre os núcleos


Projeto Capoeira promove encontro dos núcleos

Na quarta-feira (23), a Secretaria de Esportes e Lazer realizará o 1º Encontro do Projeto Capoeira entre os núcleos das Emefs Professora Ruth Markus Huber, Odilo Afonso Thomé e Cônego Sereno Hugo Wolkmer e Sede dos Projetos. A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música

O encontro, que inicia-se às 14h 30min na Cônego, reunirá cerca de 80 capoeirista e tem por objetivo promover a integração e a amizade entre todos os alunos do projeto, bem como o aprimoramento técnico e o estímulo a prática esportiva visando uma vida ativa e saudável. O professor Leandro Oliveira da Rocha destaca que em breve será realizado o terceiro batizado e troca de cordel, momento no qual os alunos demonstram sua técnica, jogam capoeira com o mestre e recebem a sua graduação.

O núcleo da Sede dos Projetos, que se encontra em terças-feiras, das 19h às 20h, é aberto a comunidade e destina-se também para adultos. Os interessados em participar devem procurar o professor no horário da aula.

Matéria: Bruna Nunes

Nenhum comentário: