Parentes de Adão Henrique Fett visitam Exposição em sua homenagem


Parentes de homenageado visitam exposição

Esta acontecendo, esta semana, a Exposição "Adão Henrique Fett: o prefeito que pilotou Estrela". A mostra pode ser visitada de segunda à sexta-feira, pela manhã, das 8h às 11h30min ou pela tarde, das 13h30min às 17h, no saguão do segundo andar do prédio da Prefeitura de Estrela.
Adão Henrique Fett, falecido em 1984, foi prefeito de Estrela em 1952 até 1955 e 1964 até 1969, sendo eleito ainda deputado estadual suplente em 1958, assumindo como titular em 1960.
A mostra é composta por documentos, fotografias e impressos que retratam a trajetória do homem público e com desempenho em diversas áreas, que Adão Henrique Fett foi. Um jovem de apenas 17 anos que vai para a Base Aérea de Santa Maria e torna-se grande conhecedor da aviação. O radioamador que, em épocas de cheias do Rio Taquari, passava as informações do Vale para a Defesa Civil do Estado, quando não existia outra forma de comunicação. Em 1954, construiu o novo prédio da Prefeitura de Estrela, que chegou a ser considerado o Palácio do Governo Municipal.O prefeito empreendedor que construiu pontes e escolas, abriu estradas e ruas, implantou redes elétricas e de comunicação. Instituiu ainda o Plano Diretor.
A exposição contou com visita de familiares de Adão Henrique Fett que se emocionaram ao ver o trabalho de seu antepassado ser valorizado, após tantos anos. A filha do ex-prefeito Eva Fett Ruschel que reside em Estrela, a sobrinha Nadja Fayh, e suas sobrinhas-netas Maria Cristina Fayh e Ana Maria Fayh.
A Exposição é promovida pelo Memorial da Aepan-ONG, com apoio da Prefeitura de Estrela e Câmara Municipal de Vereadores.

Matéria e foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: