Governo autoriza venda de leite Latvida


Governo autoriza venda de leite do estoque de empresa interditada

A Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa), órgão da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) do Rio Grande do Sul, confirmou nesta sexta-feira ter autorizado a venda de lotes de leite que estavam no estoque da empresa Latvida, interditada no dia 8 de maio durante a Operação Leite Compen$ado do Ministério Público (MP). A empresa enviou um comunicado à Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) informando a retomada das atividades.

Com isso, a Latvida está apta a comercializar leite UHT e demais produtos que foram fabricados no período entre 24 de abril e 8 de maio - dia em que a empresa foi proibida de vender os itens. A restrição ainda se dá ao leite UHT produzido de 1º a 23 de abril. A decisão do Cispoa saiu na última terça-feira, dia 28 de maio.

Confira o comunicado da Latvida:

“O CISPOA, no dia de ontem, liberou totalmente a comercialização dos produtos Latvida. A única restrição se deu para o LEITE UHT, produzido no período de 1 a 23 de abril.

Embora nenhum destes lotes tenha sofrido qualquer contaminação, o CISPOA considerou que a eventual saída destes produtos da fábrica, desse período, foi uma desobediência da Latvida. 

E por isso determinou o seu recolhimento. Muito embora todas as análises dos produtos tivessem sido feitas e registrado resultado absolutamente normal.

Os produtos Latvida derivados do leite (iogurtes, queijos, etc) nunca sofreram qualquer restrição para venda. Estes produtos sempre estiveram liberados. Assim como o próprio leite UHT, com exceção daqueles lotes produzidos no período citado de 1 a 23 de abril.

Finalmente informamos que a Latvida concluirá no início da próxima semana os detalhes burocráticos e projetos sob análise da autoridade sanitária para retornar com a sua produção de uma forma totalmente normal.

Gostaríamos de agradecer as inúmeras manifestações de apoio e de força dos amigos produtores de leite, clientes, fornecedores e de todos os bancos nossos parceiros. Além do trabalho incansável do nosso time de colaboradores. Isso, junto com a certeza de nunca ter ocorrido qualquer problema de qualidade na fabricação dos nossos produtos, foi o que nos deu força nestes momentos tão difíceis.

Temos a certeza que a Latvida sairá mais forte de todo este processo. E de que a relação de confiança com os consumidores gaúchos não terminou aqui. Não é aqui que vai começar a fase da sua maioridade e da sua solidificação.

Estrela, 29 de maio de 2013.

Rui Sulzabach
Sócio e Diretor Geral.”

Fonte - Correio do Povo - 31 de maio de 2013

Nenhum comentário: