Estrela-RS - Moinhos abre núcleo do ProJovem

Moinhos abre núcleo do ProJovem

O Bairro Moinhos – Loteamento Marmitt – teve na quinta-feira um momento histórico. Adolescentes e jovens na faixa dos 14 aos 17 anos estiveram na Emei Criança Feliz para participarem da abertura de mais um núcleo do ProJovem Adolescente.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela mantinha já um núcleo no Bairro Imigrantes. A proposta do programa social é refletir, interagir e integrar os jovens com a família, escola e comunidade, buscando através da prática do esporte, música, entretenimento e cultura resultados positivos para as suas vidas.
A abertura contou com a apresentação da banda formada no núcleo do Imigrantes e coordenada pelo orientador Glauco Rodrigues. Após, os jovens receberam orientações sobre o programa. Para o titular da pasta, secretário Cristiano Nogueira da Rosa, nunca o bairro esteve tão contemplado. “Estamos em breve inaugurando um novo Posto de Saúde aqui e, no antigo, instalaremos mais um CRAS em Estrela. Além disso temos o Cemai”, anuncia. Já o presidente do Legislativo, vereador José Itamar Alves, lembrou que o ProJovem é uma ferramenta que afasta os jovens de males como as drogas.
O ProJovem iniciou suas atividades com 18 inscritos, podendo chegar até 25. Os encontros ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30min.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: