Estrela-RS - Apae recebe recursos para nova padaria

Apae recebe recursos para nova padaria

Na sexta-feira, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Estrela (Apae) recebeu a visita do representante da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do RS, Elmar Schneider, do vice-prefeito de Estrela, Valmor Griebeler e do Secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação do município, Cristiano Nogueira da Rosa, que anunciaram a liberação de R$ 19,9 mil para entidade.
O convênio com o Governo do Estado prevê a ampliação e remodelação da padaria já instalada na APAE, no Projeto de Inclusão do Deficiente Mental no Mercado de Trabalho. Além da fabricação de pães e bolachas pelos próprios alunos, o espaço serve para a profissionalização dos mesmos. “Muitos dos jovens que capacitamos aqui recebem uma oportunidade no mercado de trabalho”, revela a diretora Cristiane Lopozinski. Para Schneider, é fundamental que as instituições possuam profissionais capacitados na área de projetos, que possam buscar estes recursos nas esferas estadual e federal.
Com a ordem de serviço entregue e o dinheiro já depositado na conta da entidade, a aplicação dos recursos devem iniciar nas próximas semanas. O vice-prefeito colocou o Executivo à disposição da Apae, em especial a Central de Projetos, para a busca de mais incentivos. “Somos agradecidos pela parceria tanto do Estado como do município, que além de recursos nos ajuda com a cedência de profissional”, finaliza Cristiane.

Foto: Jéssica Taís Scheeren
Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: