Smel de Estrela recebeu material esportivo do Ministério dos Esportes




Smel recebe quites do Segundo Tempo

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) concluiu na segunda-feira a contagem do material esportivo recebido do Ministério dos Esportes para utilização no Projeto Segundo Tempo, que deverá iniciar no município. Os dois quites esportivos chegaram na última semana.
Bolas para várias atividades esportivas (futebol, basquete, handebol, vôlei), redes, cones, petecas e até jogos de dominó completavam as quatro caixas vindas de Brasília. “Estamos muito felizes com a chegada dos quites, que vão qualificar o trabalho com as crianças”, enfatiza o secretário de Esportes, Júlio Saldanha.
O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. No município serão formados dois núcleos, um na Sede dos Projetos (Centro) e outro dividido entre a Escola Cônego Hugo Wolkmer (Auxiliadora) e o Cemai (Moinhos).
Ao todo deverão ser atingidas 100 crianças, que participarão de atividades esportivas duas vezes por semana com professores custeados pelo Ministério. “O esporte tem a capacidade de formar bons cidadãos, especialmente quando é trabalhado desde a infância”, salienta o vice-prefeito do município, Valmor Griebeler. O material foi disponibilizado através da Central de Projetos da Prefeitura de Estrela.

LEGENDA: Material será utilizado no Segundo Tempo

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: