Estrela-RS - Campanha de Vacinação contra gripe ocorre de 15 a 26 de abril


Campanha de Vacinação contra gripe ocorre de 15 a 26 de abril

Terá início no dia 15 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que este ano tem como slogan “Quem lembra da vacina se protege da gripe”. A meta do município de Estrela é vacinar mais de 5,8 mil pessoas. A Secretaria de Saúde, além de oferecer as doses nas Unidades Básicas do município mantém um calendário para os vários grupos de terceira idade. “Ao invés de incentivarmos o idoso a procurar os postos de saúde, iremos até eles”, revela a enfermeira Carmem Hentschke. A unidade móvel do município também percorrerá algumas comunidades do interior.
A dose imuniza contra gripes sazonais e a influenza A (H1N1) e é recomendada especialmente para um grupo de risco que contempla idosos, crianças de 6 meses a menos de 2 anos, grávidas, indígenas e profissionais da saúde.
A unidade móvel estará em Costão nos dias 19 e 26; em Arroio do Ouro no dia 17; e na Geralda Alta nos dias 18 e 25. Nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a vacinação ocorrerá diariamente. Já os grupos de terceira idade terão o seguinte calendário: dia 11, no grupo da São José; dia 12, no grupo da Wink; dia 15, no grupo da Porongos e São Jacó; dia 16, em Novo Paraíso; dia 17, na Geralda Baixa; dia 18, no grupo do Cristo Rei; dia 22, no grupo da Wolf; dia 23, no grupo da Glória; dia 24, no grupo da Delfina; dia 25, no grupo do Indústrias; dia 26, no grupo do Centro.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: