COLUNA DO LUCA – 29.04.12 - Informativo do Vale, Lajeado. Luiz Carlos Freitag


Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 29.04.12 - Informativo do Vale, Lajeado.
Luiz Carlos Freitag 


A Comissão Organizadora dos Ex-Jogadores e Ex-Dirigentes do Estrela FC, voltou a se reunir (foto) e o principal assunto neste primeiro encontro, foi a apresentação do CD do áudio visual do 4º Encontro, elaborado por Waldir Sudbrack. Quem estiver interessado no CD, pode contatar pelo telefone 8184 9774. A primeira reunião para iniciar os preparativos do 5º Encontro acontece no próximo dia 27 de maio as 19h e 30min.


A AESAVAT – Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari se reuniu em Roca Sales (foto) e tratou da reativação da ASAMVAT – Associação dos Secretários da Agricultura dos Municipios do Vale do Taquari. O Coordenador Cirio Schneider, mais Hilário Eidelwein e Arly Volken ficaram encarregados de organizar esta reunião, que vai acontecer dia 20 de maio, aniversário de Estrela, quando também a AMVAT se reúne em Estrela. O objetivo é fazer todos os secretários da agricultura trabalharem unidos, como já acontecia há alguns anos e para isso os ex-secretários irão mostrar um pouco do histórico e o que foi conquistado no trabalho em conjunto, para o Vale do Taquari. A reunião será as 9h na sede da AMVAT em Estrela.

Falando em AMVAT: O Diretor do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Elmar Schneider, que se reuniu com os Secretários da Ação Social da Região dia 17 em Estrela, disse que se houver convite, ele se encarrega de trazer para esta reunião o Secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luiz Augusto Lara. É que pela Lei 13924/12, 25% do ICMS pode servir de incentivo para a área social e o ideal é formar uma rede regional, com auxilio dos contadores, para se captar estes recursos. 

Bom Retiro do Sul adquiriu, há algum tempo, um Britador Móvel que é levado aos locais onde as estradas do interior recebem reparos. O Vereador Paulão Scheerer (MD) disse que Estrela está precisando de um equipamento destes, pois é muito grande o movimento de caminhões, tanto para carregar frangos, como buscar leite e levar ração. Comentou que quando foi Secretário da Agricultura, tentou comprar um mas não teve êxito, mas se colocou a disposição para auxiliar na aquisição do equipamento.


A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev fez grande evento para lançar o PEX 2013 (Programa de Excelência), um sistema de gestão integrado, dividido em categorias (Vendas, Gente & Gestão, Distribuição e Administrativo Financeiro Para Nestor Muller, Diretor Comercial da Univale, a empresa ainda está comemorando uma grande conquista, que foi o Fera de Prata no PEX 2012. “A Univale já figura, com a Prata, entre as melhores revendas da Ambev, mas neste ano o objetivo é atingir a pontuação máxima e conquistar o Fera de Ouro”, afirma Nestor. O evento contou com várias atrações, entre elas o show de humor com Jean Hinterholz, que trouxe a irreverência do personagem de Silvio Santos. Por fim, quem trouxe sua experiência profissional e contou a sua história foi o auxiliar da FIFA, o estrelense Altemir Hausmann (foto), que neste ano completará a incrível marca de 1.000 jogos, sendo que participou de duas Copas do Mundo. “Agradeço a Univale pelo convite e deixo como mensagem principal: foco e disciplina. Só quem acredita no seu potencial pode fazer a diferença”, comentou Altemir. A Univale atende 52 municípios gaúchos com os produtos Ambev e em 2013 completou 12 anos de fundação.

FRASE DA SEMANA: “Temos de fazer uma reunião conjunta, Vereadores, Prefeito, Comtran e um engenheiro de trânsito para um estúdio geral pois não adianta resolver um problema e criar outro ”. (Andreas Hamester, Verador do PP)

Nenhum comentário: